O mercado de SUV (utilitários esportivos) é um dos que mais crescem no mundo todo. No Brasil, há cada vez mais modelos chegando e todas as montadoras lançam suas versões para tentar atingir o público alvo: jovens que gostam de aventura e homens maduros com espírito esportivo.

Pois a Chevrolet não pensa diferente, e na verdade, ela até tenta diversificar ainda mais as coisas. E isso fica evidente pelo lançamento do conceito conhecido como Adra, que foi apresentado ao mundo no Salão de Nova Délhi, na Índia.

O Chevrolet Adra é um SUV compacto, sendo tratado pela própria montadora norte-americana como um mini-SUV, que se situará logo abaixo do Tracker, que é comercializado no mercado brasileiro.

Chevrolet Adra

Como os modelos do tipo SUV estão cada vez mais chegando com força nos mercados considerados emergentes, é correto afirmar que o lançamento do Adra feito na Índia, que é um dos maiores representantes desses mercados não foi mera obra do acaso.

A Chevrolet entende que o mercado indiano é um dos que mais tem potencial de crescimento para os modelos SUV e o Brasil também está nessa mesma linha. Por isso, o consumidor brasileiro pode se preparar que o mini-SUV da Chevrolet pode estar chegando por aqui muito em breve.

O Adra é fruto do trabalho da GM da Índia, e apresenta dimensões bem diminutas para um veículo desse segmento: apenas 4 metros de comprimento. Isso o coloca como sendo menor que o Ford EcoSport comercializado no Brasil, que possivelmente será seu rival por aqui.

Esse veículo apresenta um design muito parecido ao de uma “caixa”, mas isso não significa que ele tenha apenas linhas retas, já que seu estilo é bem arredondado e o resultado final foi um mini-SUV com estilo moderno.

2014 Chevrolet Adra

Internamente a Chevrolet divulgou que o Adra traz vários equipamentos interessantes, como ar-condicionado digital e o moderno sistema de entretenimento da montadora, chamado de MyLink. 

Mecanicamente, no entanto, a Chevrolet não divulgou nenhuma informação, portanto não se sabe ao certo qual será o motor que equipará o Adra, tanto para o mercado indiano como para o restante do mundo, incluindo o Brasil.

A montadora, apesar de mostrar empolgação com seu mini-SUV, ainda não deixou claro se de fato virá a produzir em série o veículo, portanto, não se sabe ao certo se o Adra virá a ser um carro produzido ou se continuará sendo um carro conceito.