A Chevrolet anunciou nessa semana uma nova versão da tradicional Blazer, mas que será lançada, neste primeiro momento, apenas no mercado chinês. Trata-se do carro de seis lugares que foi chamado de FNR CarryAll, mas que, na verdade, pode ser considerada como uma nova versão do tradicional carro.

Chevrolet Blazer ganha versão com três fileiras na China

A apresentação oficial do modelo, que chegou com cara de carro conceito mas cuja versão foi confirmada como de produção, aconteceu durante o Salão de Guangzhou. De acordo com a montadora, o nome do carro foi escolhido como uma forma de homenagem ao Suburban CarryAll (carrega tudo) de 1935.

O carro ganhou em termos de tamanho quando comparado com outras versões da Blazer. O modelo conta com 5 metros de comprimento, o que deixa ele 9 centímetros maior do que a Blazer. O FNR CarryAll tem o mesmo entre-eixos de 2,85 metros, o acréscimo parece ter sido no balanço traseiro. Todo esse tamanho é importante para acomodar a terceira fileira.

Apesar das três fileiras, o modelo apresentado no evento não conta com o espaço para o sétimo passageiro, algo que pode ser encontrado em outros carros que poderão ser concorrentes. Um dos diferenciais do modelo da Chevrolet é o fato do carro ter adotado o sistema de poltronas individuais, diferentemente das fileiras únicas.

Chevrolet Blazer ganha versão com três fileiras na China

Em termos de design, é possível perceber que a Chevrolet quer passar uma imagem clara relacionada a esportividade e agressividade. Prova disso é a pintura preta perolizada e as rodas aro 22/ Alem disso, o modelo também conta com freios com pinças da Brembo, discos de cerâmica e um teto de fibra de carbono - para reduzir o centro de gravidade.

A parte de dentro do carro também segue o que foi apresentado no lado de fora, com um quadro de instrumentos digital de 12 polegadas e cor predominante preta. Os passageiros traseiros também contam com uma tela LCD touchscreen.

Em termos de escolhas mecânicas, o carro conta com motor 6 3.6 de 305 cv e 36,5 kgfm. A tração pode ser dianteira ou integral.