A Chevrolet divulgou as primeiras imagens oficiais do novo Bolt 2026, que vai passar por uma importante mudança visual. O carro foi oficialmente descontinuado do mercado de vendas no ano de 2026, mas vai retornar como ano-modelo 2027 para competir no acirrado segmento de compactos elétricos.
De acordo com essas primeiras imagens apresentadas pela montadora, o carro terá importantes mudanças na sua parte da frente, com um novo desenho das lanternas traseiras. Além disso, a montadora confirmou também que o carro vai aderir à tomada no padrão norte-americano da Tesla (NACS – North American Charging Standard). A GM já havia anunciado a migração para o conector Tesla.
Quando retomar as vendas no mercado, tudo indica que a Chevrolet vai apostar somente na versão do Bolt com tamanho maior que trazia um visual de crossover, o que era encontrado no antigo Bolt EUV. Portanto, tudo indica que a versão hatch não deve retornar.
Ainda não foram revelados todos os detalhes técnicos e mecânicos referentes a essa nova versão do Bolt, mas a GM já havia informado que a nova geração usará a mais recente plataforma de baterias e software da marca, semelhante ao que já equipa modelos como Equinox EV, Blazer EV e Cadillac Lyriq.
As baterias novas são de LFP (lítio-ferro-fosfato), que apesar de mais simples, são mais baratas e duráveis. Mesmo que não seja um projeto completamente inédito, ele deve ser um carro elétrico novo e moderno, com uma lista de equipamentos de segurança inédita.
A montadora também não antecipou ainda os preços do novo Bolt, mas a expectativa é de que fique abaixo dos US$ 30 mil (R$ 167 mil) nos EUA.