A Chevrolet confirmou recentemente que deve lançar no mercado brasileiro os novos modelos Blazer e Equinox elétricos no Brasil em 2024, como parte da nova fase do plano estratégico de transição energética da GM. De acordo com a empresa, neste etapa estão previstos injeções de dinheiro na casa dos US$ 35 bilhões como investimento para o desenvolvimento de 30 novos veículos elétricos globalmente.

Chevrolet confirma Blazer e Equinox elétricos no Brasil para ano que vem

Nosso plano é iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV por volta de meados do próximo do ano, logo após o lançamento dos modelos nos Estados Unidos. A marca Chevrolet tem avançado muito em prestígio e admiração junto ao consumidor brasileiro porque tem uma linha de produtos altamente tecnológica e alinhada com o que disponibilizamos de melhor no mundo”, relata Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Os carros serão desenvolvidos sobre a nova plataforma Ultium, que poderá ser utilizada nos mais variados modelos de carros elétricos da marca, tanto para compactos quanto para SUVs e até mesmo para picapes. Trata-se de uma plataforma modular específica para veículos elétricos com diferentes combinações de motores e baterias com uma composição química muito mais avançada.

Chevrolet confirma Blazer e Equinox elétricos no Brasil para ano que vem

O primeiro que deve ser lançado no mercado brasileiro é a Blazer EV, que já está pronto e passando por uma fase final de certificação e homologações, incluindo com testes que já estão sendo feitos no Brasil. O modelo deve ter uma autonomia confirmada de 515 km, de acordo com o ciclo EPA e poderá ser recarregado com até 11,5 kWh em corrente alternada e até 190 kW de potência em corrente direta.

A Equinox EV deve chegar na sequência, e deve se tornar o carro elétrico maios barato dessa nova linha. Nos Estados Unidos, ele deve ser lançado pelo valor de US$ 30 mil. No exterior, o carro será vendido em duas versões: a primeira com 213 cv de potência e 33,4 kgfm de torque, e a segunda com 294 cv de potência e 47,8 quilos de força.