Desde que foi criado como o carro esportivo da montadora norte-americana Chevrolet, o Corvette sempre fez muito sucesso entre os amantes de velocidade. Seus modelos foram com o passar dos anos, ganhando ares mitológicos, se tornando parte do imaginário dos que gostam de carros de corrida.

O Chevrolet Corvette Z06 chega para manter a tradição do mito Corvette, com a perfeita combinação entre desempenho e design. O carro é equipado com o que há de melhor em tecnologia e tem um motor potente que lhe garante resultados impressionantes nas pistas.

Contudo, isso não tem sido suficiente para lhe conferir bons resultados de vendas. A General Motors anunciou no final de 2013 que pretende lançar a mais nova versão do Chevrolet Corvette Z06 no próximo Salão de Detroit, que tem inicio previsto para 15 de janeiro.

Chevrolet Corvette Z06

Porém, com a queda das vendas do modelo, a montadora norte-americana já adiantou que há a possibilidade de que a nova versão que será apresentada ao mundo no famoso evento de Detroit venha a ser a última atualização do Corvette Z06 feita.

Isso se dá devido ao fato de que o Corvette Z06 não tem apresentado bons resultados de vendas, especialmente nos Estado Unidos, que sempre foi o lar da maior parte dos consumidores dos modelos de Corvette.

Com o anúncio, fica claro que o modelo poderá sair de linha em breve, caso não obtenha boas vendas. Porém, há rumores que garantem que há uma decisão mais drástica para os próximos anos, e que significaria o fim da linha para os famosos modelos da Corvette.

Segundo esses rumores, inicialmente, a medida de retirar de linha o Corvette Z06 caso o modelo não apresente um bom desempenho de vendas seria apenas o primeiro passo para o fim de todos os modelos Corvette. Isso, ainda segundo os boatos, se daria em definitivo até o ano de 2020.

2015 Chevrolet Corvette Z06

Isso seria um triste e melancólico fim para um dos modelos mais famosos já produzidos pela indústria automobilística norte-americana e mundial. O veículo figura entre os carros mais lembrados em pesquisas, e muito disso se deve aos filmes de Hollywood que traziam o carrão e o mostravam para o mundo todo.

Uma pena mesmo, já que o supercarro é considerado um símbolo do automobilismo americano, assim como o também mitológico Ford Mustang e o seu “primo”, o Chevrolet Camaro. Todos esses, são carros que representam a força automobilística dos Estados Unidos, ou ao menos, a sua época áurea.