Para os motoristas que já estavam ansiosos com o lançamento de uma nova versão do Chevrolet Cruze, finalmente uma boa notícia parece que está se confirmando: tudo indica que o carro será lançado ainda este mês para o mercado automotivo nacional. A Chevrolet ainda não fez uma apresentação oficial do veículo, mas algumas informações já estão circulando na internet há alguns meses. De acordo com as informações que estão sendo divulgadas, um dos principais atrativos do novo modelo será o seu novo sistema multimídia, que deverá acertar em cheio o público mais jovem que agora está no target do carro.

Chevrolet Cruze 2013

Atrasos na produção

Um dos grandes motivos da ansiedade dos motoristas que viraram fãs da marca é que a Ford estava prometendo o lançamento deste carro aqui no mercado nacional para metade do ano. Mas o cronograma de produção acabou atrasando, sendo que na metade do ano ele acabou sendo lançado apenas na Coreia, onde a montadora fez um grande lançamento da nova versão. Os modelos anteriores do Cruze tiveram um excelente desempenho no volume de vendas no mercado asiático, especialmente na Coreia, por isso a montadora resolveu antecipar o início das vendas por lá. Aqui os brasileiros ficaram esperando notícias que demoraram para chegar, mas a montadora promete que ainda em novembro o carro será lançado.

Sistema multimidia Cruze 2013

O carro que será lançado aqui no Brasil será muito parecido com o modelo que foi lançado na coreia, portanto o consumidor daqui já pode ter uma boa prévia do que será lançado com base nos lançamentos da coreia. O carro teve poucas mudanças de um modo geral de um ano par ao outro. Em termos de design, a principal modificação não está nas formas e nas linhas do carro, que continham praticamente iguais, mas a montadora decidiu lançar o modelo em uma nova cor, que é o Vermelho Chilli metálico. Para não dizer que não houve nenhuma mudança de design, o para-choque do carro acabou ganhando algumas modificações e os modelos de entrada agora passam a contar também com o farol de neblina, que também ganhou uma modificação no formato. Já na parte de trás do carro tudo continua igual. A montadora também colocou a disposição dos motoristas.

Motor e itens

O motor do novo Chevrolet Cruze 2013 será um 2.0 Z-Series Diesel com 163 cavalos de potência. Em termos de potencia também pouca coisa mudou se comparada a outra versão anterior do carro, já que ele apresentava 150 cavalos de potencia. Em relação as demais características de desempenho, tudo indica que o carro não vai apresentar muitas modificações em relação ao modelo de 2012.

Agora, já na parte de dentro do carro os motoristas que forem adquirir esta nova versão do Cruze poderão ter algumas surpresas positivas, principalmente relacionada aos sistemas multimídia do carro. Este será um dos modelos que também será lançado com o MyLink, que já pode ser encontrado no modelo mais recente do Onix. E os usuários já sabem que o sistema multimídia será interessante logo pela tela de apresentação que pode ser encontrada no carro. Os motoristas poderão contar com uma LCD de 7 polegadas para visualizar todas as informações do sistema. A tela, assim como na maioria dos carros que estão sendo lançados, é sensível ao toque, para que o motorista tenha maior facilidade na hora de acessar determinadas ferramentas do sistema. Mas de acordo com as informações que estão sendo divulgadas sobre o carro, este sistema estará disponível apenas para a versão LTZ.

Mylink Cruze 2013

Além de todo os sistema MyLink, que promete uma série de facilidades tanto para os motorista quanto para os passageiros, como leitura de notícias em tempo real, fácil conexão com telefones celulares e outros dispositivos bluetooth, conexão com as redes sociais dos motoristas, dentre outros, a tela de sete polegadas também poderá ser usada por alguns outros sistemas do carro. Por exemplo, o motorista poderá visualizar nesta tela a câmera que faz parte do sistema de facilitação para que se possa dar a ré. Com uma tela deste tamanho realmente vai facilitar a vida bastante de quem precisa dar ré, porque sete polegadas não é pouca coisa. Além disso este sistema multimídia também permite que a pessoa acesse algumas das ferramentas através do comando de voz, ou ainda por bluetooth.

Além do sistema multimídia, há a inclusão de um sensor de presença para abrir as portas e um alarme que funciona através de ultrassom que vem como item de série em todas as versões. Já falando mais especificamente da parte de segurança do carro, este novo modelo vai contar com airbags e freios ABS.