A Chevrolet confirmou essa semana que está preparado o terreno para a chegada do Equinox Premier para o mercado brasileiro. No último trimestre deste ano está marcada e confirmada a chegada do Equinox convencional para as concessionárias brasileiras. O modelo deve ter o motor 2.0 turbo de 262 cv de potência, apenas com opção a gasolina.

Chevrolet lança Equinox Premier no Brasil

De acordo com o comunicado oficial que foi enviado pela Chevrolet, essa será a estreia no mercado brasileiro da versão Premier, sendo considerada como a mais sofisticada da linha da montadora americana. Uma das principais diferenças do Premier para as demais linhas é a grande quantidade de materiais nobres utilizados no acabamento.

Além disso, a empresa também afirma que o modelo terá uma grande quantidade de itens de tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo do veículo.

Por enquanto, a linha Premier está disponível nos Estados Unidos, sendo opção para alguns carros de passeio da marca. Para diferenciar a linha, os modelos contam com um logo específico e diferente instalado na tampa traseira dos automóveis.

Chevrolet lança Equinox Premier no Brasil

No caso específico da Equinox, o carro deverá ter bancos de figurino elegante revestidos com material e acabamento especial, como couro perfurado e costuras duplas. O painel também deverá ser completamente revestido, seguindo a linha dos bancos. Outras áreas de contato também devem ganhar acabamentos “soft touch”, tais como os apoios de braço laterais e centrais.

Em relação as cores que serão utilizadas no interior do veículo, serão basicamente dois tons aplicados: o Preto Jet Black e Cinza Mediu Ash Gray.  O painel do carro deverá ter peças decoradas com metalização acetinada. Isso, por exemplo, nas saídas de ar, nas molduras do quadro de instrumentos, no console e no volante, revestido de couro.

Entre os recursos que estarão disponíveis no carro estão frenagem automática de emergência, alertas sensorial, luminoso e sonoro de colisão, assistente de permanência na faixa e de estacionamento, alerta de ponto cego; tampa do porta-malas com acionamento elétrico por sensor de movimento e tecnologia de carregamento wireless de smartphones.

O modelo será equipado com o motor 2.0 com injeção direta, o mesmo utilizado no Camaro norte-americano.