A montadora Chevrolet anunciou esta semana durante o Salão do Automóvel de São Paulo o início da produção de um novo carro, o sedan Sonic Dusk. Esta será uma versão do carro que já foi lançado no formato de compacto. Segundo a montadora, houve uma boa recepção do veículo em diversos países nos quais ele foi lançado, o que permitiu a empresa investir no lançamento de um modelo sedan do Sonic Dusk. A montadora pretende fazer algum mistério para mostrar o modelo deste novo carro, que deverá estar exposto pela primeira vez durante o SEMA show, que deverá acontecer no mês de Outubro, em Las Vegas.

Chevrolet Sonic Dusk Sedan

Seguindo a tradição

Segundo as palavras do próprio vice-presidente da marca, que também está participando do evento em São Paulo, a ideia é realmente continuar com uma tradição da montadora de adaptar seus carros ao estilo de vida dos cliente. A empresa já fez a mesma coisa em outras situações com Corvettes e Camaros, e portanto a transformação dos modelos realmente já faz parte da história da empresa. Na nota que o executivo assina e que está sendo distribuída durante o Salão de São Paulo, a reação que os consumidores tiveram ao novo conceito apresentado no ano passado do Sonic Dusk realmente superou todas as expectativas. Os clientes teriam provado que estavam atrás de um compacto refinado e foi exatamente isso que a empresa deu para seus consumidores, preenchendo uma lacuna importante no mercado e assim conseguindo emplacar um bom numero de unidades vendidas.

Chevrolet Sonic Dusk

Já a escolha para apresentação do carro naquele que está sendo considerado atualmente o maior evento de tunning do mundo também não vem por acaso, já que o foco de vendas do carro será justamente o perfil de pessoas mais jovens, que acabam mostrando mais interesse neste tipo de evento do que nos salões convencionais. Além disso, a montadora pretende ressaltar principalmente o pacote diferenciado que será vendido juntamente com esta nova versão do Sonic Dusk. Dentre as principais novidades que estão sendo anunciadas para este pacote já podemos adiantar algumas que deverão ser bem interessantes, como o spoiler traseiro e rodas de 18 polegadas de alumínio com acabamento de níquel perolado. O modelo que foi mostrado em algumas imagens de divulgação que foram divulgadas pela montadora era um cinza com acabamento de níquel perolado, realmente muito bonito.

A cor cinza, que deverá ser a padrão do carro que será mostrado no próximo ano, acaba dando um detaque ainda maior para as grades superiores e inferiores, as maçanetas e também o suporte de placa traseira, todos com um acabamento fosco que deixou o carro muito elegante e também com um visual moderno e arrojado. As molduras das janelas são de aço inoxidável para dar mais requinte ao carro, segundo a fabricante. Portanto parece que este lançamento realmente será uma das grandes apostas da marca para o próximo ano, principalmente em termos de design. Quando comparado a outros carros do mesmo segmento, em termos de acabamento e linhas gerais o Sonic Dusk realmente está alguns anos na frente. Em relação ao acabamento interior, o veículo também não deixará a desejar.

Interior com itens de luxo

Interior Sonic Dusk Sedã

O design interior do carro realmente é uma atração a parte, já que ele conta com uma série de itens encontrados em modelos considerados de luxo. Os assentos do Sonic Dusk que será apresentado terá assentos Jet Black couro, sendo que a forração completa dos assentos serão de camurça. As costuras que são encontradas nos estofamentos dos veículos também foram desenvolvidas de uma forma diferente, com o objetivo de deixar o interior ainda mais harmonizado. Realmente o interior do veículo ficou muito bonito e elegante. Um outro destaque vai para computador de bordo com tela LCD. A tela fica em uma parte mais funda do painel, evitando que o motorista se atrapalhe com os raios solares da rua que possa prejudicar a visão das informações.

Um outro destaque do carro é que ele virá equipado com o sistema MyLink Infotainment. Este é um recurso bastante interessante que já está presente em outros carros da marca e que permite com que os motoristas e passageiros possam compartilhar conteúdo e recursos com o smartphone da pessoa. É possível, por exemplo, usar a tela do computador de bordo com carro para discar o numero de um telefone a chamada será feita através do celular da pessoa. Além disso o sistema permite fácil reconhecimento de leitores de MP3, tanto através do USB quanto do Bluethoot. Existe ainda um plug-in dedicado para alguns dispositivos de música pessoais e smartphones que não utilizam as ligações USB ou Bluetooth.

Já em termos de motorização a nova versão do Sonic Dusk vai apresentar um motor 1.4 Ecotec turbo, que terá uma potencia máxima de 138 cavalos e 20,3 kgfm de torque entre 1.850 rpm e 4.900 rpm. Esta ampla faixa de rotações, que acaba sendo uma característica bem especifica dos motores turbo, ajuda o motor a entregar uma melhor experiência reunindo condução e desempenho. Além disso o carro também terá um modelo de transmissão automática ou mecânica, sendo que ambas serão de seis marchas.