Considerado um verdadeiro marco de retorno da Chevrolet ao segmento de sedãs esportivos, o SS é importado da Austrália, sendo voltado para o mercado dos Estados Unidos.

No entanto, esse modelo terá novidades que irão diferenciá-lo dentro do mercado dos Estados Unidos, fazendo com que o Chevrolet SS se torne uma opção realmente qualificada para quem procura por um sedã esportivo.

Chevrolet SS terá câmbio manual e suspensão magnética

O Chevrolet SS é voltado para o mercado dos Estados Unidos, onde os consumidores têm preferência por modelos equipados com transmissão automática, mas apesar disso, a montadora decidiu colocar a opção com transmissão manual com seis velocidades.

O que justifica essa opção para um mercado que prefere modelos automáticos está no fato de se tratar de um modelo esportivo, que apresenta melhor condução com câmbio manual, que favorece a transmissão da potência do modelo.

Além disso, o modelo terá um sistema de suspensão magnética, chamado de Magnetic Selective Ride Control, que também equipa outros modelos esportivos da Chevrolet, como o Camaro e o Corvette.

A potência e o desempenho é um dos pontos fortes do Chevrolet SS, portanto, ele chega equipado com um motor 6.2 litros V8 idêntico ao que equipa o Chevrolet Camaro, mas que apresenta uma potência ligeiramente maior, sendo de 415 cavalos.

Com isso, o Chevrolet SS apresenta desempenho superior ao Camaro em alguns aspectos, o que faz com que o modelo seja um dos melhores do mercado estadunidense.

O modelo ainda não teve preço definido, e possivelmente será lançado em breve, já no inicio do segundo semestre deste ano dentro do mercado dos Estados Unidos, onde deverá fazer muito sucesso, especialmente entre os consumidores que apreciam veículos esportivos.

Chevrolet SS terá câmbio manual e suspensão magnética

No entanto, para quem gostou do novo Chevrolet SS, o fato é que o modelo não tem previsão de chegada para o mercado brasileiro, o que pode ocorrer, talvez no segundo semestre do ano que vem.

Para o restante do mundo, a notícia é praticamente a mesma, já que a Chevrolet não divulgou se pretende comercializar o sedã esportivo SS em outros mercados além do mercado dos Estados Unidos.

Portanto, o veículo, que é produzido na Austrália, será, inicialmente, um modelo exclusivo para os consumidores estadunidenses, que apreciam veículos esportivos como o SS, com alto desempenho e voltados para a velocidade e para a potência, que são todas características apresentadas pelo Chevrolet SS, que é um dos melhores sedãs esportivos do mercado.