Com a aproximação do meio do ano, a movimentação das montadoras para apresentar as novidades para 2017 só aumenta. E agora foi a vez da Citroën, que na última semana anunciou que o seu compacto C3 agora vai contar com um novo motor de três cilindros.

Uma moda que realmente está pegando entre os compactos, os motores de três cilindros parece que vieram para ficar. Isso porque praticamente todas as montadoras adotaram uma versão equipada com o motor tricilíndrico no lugar do já clássico quatro cilindros.

Tudo isso porque a substituição permite carros mais eficientes e mais econômicos, sem que para isso precisem perder potência. Ao contrário do que encontramos na maioria dos lançamentos do mercado – que são 1.0 – a novidade da Citroën será um três cilindros 1.2.

Ficou curioso? Continue lendo e descubra mais sobre a novidade da montadora francesa.

O novo C3 de três cilindros

Hyundai confirma Ix25 no Brasil para 2017

A novidade ainda não tem data para dar as caras aqui no Brasil, mas segundo informações divulgadas pela montadora, deve desembarcar em terras brasileiras em breve, e foi introduzida recentemente na Europa. A novidade nada mais é do que um motor Pure Tech 1.2 de três cilindros que é acompanhado de um câmbio automatizado ETG.

O motor equipa o C3, compacto da marca. O C3 1.2 VTi Pure Tech é capaz de conceder ao pequeno carro, 82 cv e surpreende pelo consumo invejável. Isso porque o conjunto é dono de um consumo médio de 23,3 km/l.

Além disso, o C3 também ganhou um inédito sistema Start/Stop, o que também contribui para os números reduzidos de consumo de combustível do veículo. Completando as informações técnicas divulgadas pela montadora, o C3 1.2 de três cilindros é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 14,4 segundos e é capaz de alcançar a velocidade máxima de 176 km/h.

Citroën C3 ganha novo motor 1.2 de três cilindros

Vendido na Espanha, o preço inicial do novo C3 é de 13,2 mil euros. O valor é o equivalente a R$ 52,6 mil em conversão livre, sem a adição de impostos e dos custos de importação.

É fato inegável que os motores de três cilindros têm conquistado o coração – e o bolso – dos consumidores, principalmente pelo seu baixo consumo de combustível e desempenho satisfatório.

Agora é esperar para ver se a novidade da Citroën vai agradar a população brasileira e fazer sucesso por aqui. Afinal de contas, o C3 é conhecido por ter um preço um pouco acima dos seus concorrentes, o que faz com que ele perca espaço no mercado brasileiro.

O jeito é esperar e descobrir os preços que serão praticados pela montadora francesa para a novidade. Sempre há a possibilidade de uma surpresa boa.