A Citroën divulgou imagens e detalhes do novo C3, que deve chegar ao Brasil ao longo do primeiro semestre de 2022. Uma das principais mudanças feitas para este modelo é que ele deixa de ser um representante do segmento de hatch compacto para começar a ser vendido como um SUV subcompacto. A fabricação dele será nacional, na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Citroën confirma novo C3 no Brasil para primeiro semestre de 2022

O modelo foi criado a partir de uma versão mais básica da plataforma modular CMP, que foi desenvolvida pela PSA Peugeot-Citroën e que foi criada exclusivamente para atender as necessidades dos carros compactos. Este deve ser o primeiro de três novos modelos que ainda devem surgir a partir desta base.

De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pela montadora, o novo C3 terá 3,98 metros de comprimento, ficando abaixo dos 4 metros para atender os requisitos de menor taxação no mercado indiano, outro país que o modelo será vendido. O carro conta ainda com entre-eixos de 2,54 metros e 653 mm de espaço para as pernas de quem vai sentado atrás.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

Em relação ao design geral do carro, a montadora traz uma nova linguagem visual, sendo que um dos principais destaques é o formato dos faróis em X na parte da frente, formando o visual com o duplo Chevron, que é símbolo da marca. Ele aposta ainda nas caixas de roda com moldura preta, o que aumenta as proporções em termos de design e evoca o ar de carro aventureiro.

No interior, o veículo deve seguir o mesmo estilo que já foi apresentado em outros carros da montadora, como o C4 Cactus. O novo C3 chegará ao consumidor com central multimidia de 10 polegadas, tela sensível ao toque e integração a Android Auto e Apple CarPlay, além do recurso de espelhamento da tela.