A Citroën anunciou nesta semana os preços do novo modelo C3 elétrico que está sendo produzido na Índia e que será lançado primeiramente por lá. De acordo com as informações confirmadas pela empresa, o carro será oferecido em duas versões, Feel e Live, que custarão, respectivamente, 1,15 e 1,24 milhão de rúpias, equivalentes a R$ 72.200 e R$ 78.020 na conversão atual.

Citroën divulga preços do novo C3 elétrico na Índia

O preço ficou abaixo até mesmo do que carros ditos como “populares” que são vendidos novos no mercado brasileiro. Mas estes valores foram possíveis somente com a montadora aproveitando uma isenção fiscal que foi cedida pelo governo indiano.

As diferenças anunciadas para as duas versões do modelo que serão lançadas na Índia incluem algumas mudanças estéticas, como itens cromados no lugar de plásticos foscos, chave presencial e ajuste de altura do banco. Central multimídia de 10,2’’, quatro alto-falantes e volante multifuncional também são exclusividade da versão Feel.

Citroën divulga preços do novo C3 elétrico na Índia

Mas, de uma forma geral, o C3 elétrico acaba sendo basicamente, em termos de estrutura e design quando comparado com o C3 tradicional. A diferença mais significativa fica apenas por conta da falta de um escapamento e na presença do bocal de carregamento.

Por dentro, a alavanca de câmbio acabou sendo retirada, dando lugar a um pequeno seletor de marchas. O painel do modelo também acabou sendo mantido praticamente idêntico em relação ao modelo carro tradicional, apenas mudando as informações que são apresentadas na tela.

Citroën divulga preços do novo C3 elétrico na Índia

Em relação ao conjunto mecânico, será o mesmo nas duas versões, com motor que promete entregar 57 cv de potência e 14,6 kgfm de torque. A velocidade máxima definida  pela montadora é de 107 km/h.