Seguindo uma tendência hoje mundialmente consagrada, a Citroën também faz um agrado ao publico feminino e lança uma versão de seu famoso DS3 com carroceria cor-de-rosa.

O carro, que ficou muito parecido com o veiculo dirigido pela personagem famosa personagem de desenhos animados Penélope Charmosa, é mais um movimento de uma grande montadora visando agradar uma faixa importante do mercado. A ideia é dar ao carro uma decoração bem ao gosto das motoristas, que são o seu público alvo.

Baseado na versão top de linha DS3, o carro vem com um motor turbo de 1.6 litro, com 155 cavalos de potência, o que garante um desempenho estupendo.

Citroën DS3 Benefit Cosmetics

O projeto é fruto de uma parceria entre a Citroën e a famosa fabricante de cosméticos Benefit Cosmetics, com sede na charmosa cidade norte-americana de San Francisco, que é lembrada nos adesivos utilizados na carroceria da versão limitada.

O visual é o ponto de destaque dessa versão, já que o modelo hatch vem com a carroceria com base em cor-de-rosa, com faixas amarelas em seu teto e com adesivos alusivos à cidade de San Francisco, como já dito antes.

O veículo vem equipado com um jogo de rodas de liga leve (que também aparecem na cor-de-rosa). Os retrovisores formam conjunto com as faixas presentes no teto do carro e são disponibilizados na cor amarela.

No interior do Citroën DS3 Benefit Cosmetics os bancos também apresentam tons de cor-de-rosa, que são mesclados com a cor preta. O volante, o câmbio, o painel, o console central, os tapetes e as laterais das portas são disponibilizados na cor preta, compondo um conjunto equilibrado.

Citroën DS3 Benefit Cosmetics

Outro ponto que merece destaque e que com certeza irá agradar às mulheres é a emissão de perfume, que se não é uma novidade (a Citroën já oferece esse sistema em alguns modelos), casa perfeitamente com a proposta feminina do projeto.

O carro teve algumas adaptações, sendo as principais a inserção de um espelho móvel fixado no centro do painel para auxiliar as mulheres a retocar a maquiagem e os locais para colocação de cosméticos no console especialmente criados para o modelo.

A ideia foi de fato agradar a mulherada, e pode-se dizer que o resultado obtido foi satisfatório, visto que o carro ficou com um aspecto delicado e bonito.

O Citroën DS3 Benefit Cosmetics foi exposto no estande da montadora francesa no Clothes Show Live, um evento realizado na cidade britânica de Birmingham.