A Citroën revelou uma série de novidades interessantes que poderão ser encontradas no seu novo C5 Aircross. O modelo e também as informações foram apresentadas oficialmente para o público durante os primeiros dias do Salão de Xangai, um dos maiores eventos automotivos do oriente que está acontecendo nestes dias.

Citroën revela novidades do C5 Aircross

O carro está sendo considerado como uma das maiores apostas da marca para os próximos anos. O Novo SUV ganhou mais tecnologia e também mais conforto, com o objetivo de disputar, em pé de igualdade, com os seus concorrentes neste que está sendo considerado como um dos mercados mais disputados no segmento automobilístico.

O novo C5 Aircross será vendido com um motor 1.6 turbo (THP), já utilizado por outros modelos da montadora, com um câmbio automático de seis marchas. O conjunto poderá oferecer duas opções diferentes de potência: 165 ou 200 cv, que vai depender da versão adquirida pelo consumidor.

Mas a montadora também vai lançar uma versão do C5 Aircross hibrida plug-in, que deve entregar ao motorista 304 cv de potência. O conjunto mecânico terá um motor a combustão e dois motores elétricos instalados nas rodas traseiras. Neste caso, a autonomia dos motores elétricos será de 60 km.

Detalhes

Apesar do carro trazer algumas pequenas mudanças na parte de fora, mas seguindo basicamente a linha apresentada nos modelos anteriores, por dentro é que o C5 Aircross realmente traz diferenças significativas. O veículo conta com um console central elevado, que separam o motorista do passageiro.

Citroën revela novidades do C5 Aircross

No console, o painel de instrumentos é composto por uma tela de TFT configurável de 12,3’ e uma central multimídia de 8’, com uma série de botões virtuais que podem ser acionados a qualquer momento pelo motorista e que permite o alcance a determinadas funções.

A montadora também promete que os motoristas e os passageiros terão mais conforto em qualquer terreno, isso graças aos amortecedores hidráulicos adaptativos, com ajustes independentes e automáticos de compressão e descompressão. Essa está sendo considerada basicamente uma evolução do sistema que era utilizado anteriormente no XM, no Xantia e também no C5.

A Citroën promete começar a vender o carro a partir de outubro, sendo que os primeiros que devem receber o veículo são os chineses. Na Europa, o modelo deve começar a ser vendido a partir do segundo semestre de 2018. Não existe previsão de vendas do modelo no Brasil.