A grande maioria das montadoras novas de automóveis que querem se destacar de alguma forma no segmento quer ser classificada como uma “start-up”. Recentemente, no Salão de Xangai, foram apresentados alguns resultados interessantes do que está sendo produzido por esta nova categoria de empresa. Uma delas é a NextEV, que mostrou o seu Nio EP9.

Conheça o superesportivo chinês que custa mais que uma LaFerrari

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora durante o Salão de Xangai durante a apresentação do seu superesportivo, o carro realmente chega para competir com alguns elementos tradicionais do mercado, como a grande LaFerrari. O carro chinês consegue oferecer 1.360 cavalos de potência.

O preço do carro acabou ficando mais caro do que o que costuma ser cobrado pelo modelo LaFerrari, por exemplo. O Nio EP9 será vendido pela bagatela de US$ 1,48 milhão (cerca de R$ 4,58 milhões, no último fechamento do dólar), enquanto que a LaFerrari costuma ser encontrada por cerca de US$ 1,4 milhão (R$ 4,33 milhões).

Caso o carro fosse vendido no mercado brasileiro, o Nio EP9 seria considerado como o 2º carro mais caro disponível em nosso país, ficando atrás apenas do Lamborghini Aventador Roadster, que custa R$ 4,9 milhões.

Conheça o superesportivo chinês que custa mais que uma LaFerrari

Uma das grandes diferenças do superesportivo chinês em relação ao carro que foi apresentado pela Ferrari é o fato do chinês ser classificado como esportivo elétrico puro, com um motor em cada roda. Quando eles são combinados, entregam os 1.360 cavalos de potência. Mas os números que foram apresentados demonstram que o chinês consegue chegar aos 200 km/h no mesmo período de tempo do carro da marca italiana.

Em termos de velocidade máxima, o carro chinês também fica para trás, chegando ao máximo de 313 km/h enquanto que o carro da marca italiana consegue chegar aos 350 km/h.

O Nio EP9 nasceu para ampliar os limites e é o primeiro estágio de produção automotiva para a Nio. É uma declaração sobre a nossa visão e sobre nossas capacidades técnicas e de produção", afirmou, William Li, fundador da NextEV, na época do lançamento.