A montadora Bentley anunciou neste início de ano que vai fazer um dos seus principais lançamentos do ano ainda em Janeiro, durante o Salão de Detroit. Trata-se do Continental GT Speed Convertible, que promete ser um dos carros mais potentes disponíveis no Salão de Detroit deste ano. A montadora aproveitou o anúncio para também divulgar algumas imagens oficiais do carro, que foi mostrado na sua cor púrpura, que deverá ser a oficial do veículo.
Logo pelas imagens e também pelas primeiras informações oficiais que foram lançadas com o veículo, é possível já antecipar algumas novidades que serão exploradas mais a fundo durante o evento automotivo que acontece este ano. O carro será lançado com diversos apetrechos da gama, com o desenho da grade do radiador dentre outras novidades no design que deixou o carro com uma aspecto moderno e clássico ao mesmo tempo, realmente uma mudança muito interessante. Mas o que realmente deve ser um grande atrativo do carro e que deverá chamar atenção das pessoas é o super motor bi-turbo W12 6.0 (48 ,válculas) com nada menos que 625 cavalos de potência e 81,5 kgfm de torque máximo. Assim, o carro faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.
Mas o estilo do veículo também ganhou importância para a montadora, e podemos perceber isso claramente com as imagens que foram lançadas. Realmente o veículo é muito interessante, com toques clássicos que foram inspirados nos carros Bentley que venceram a tradicional competição de Le Mans na década de 1920. Um destes itens que foram claramente inspirados nas coleções antigas foi o painel dianteiro. A montadora também anunciou que lançará uma versão com o acabamento contendo lâminas de madeira fina ou acabamento acetinado de fibra de carbono para o console central. Ainda na parte externa do carro a montadora também anunciou que está lançando ele com rodas de 21 polegadas exclusivas, que dão conta das características mecânicas do conversível.
Falando da parte interna do carro, é claro que o esportivo também contém elementos que trazem mais conforto tanto para os motoristas quanto também par aos passageiros. Dentre os destaques que foram anunciados para este modelo estão os aquecedores de pescoço que estão instalados nos bancos.
Galeria
Potência acima de tudo
O esportivo realmente deve se tornar um dos mais novos sonhos de consumo principalmente dos amantes da velocidade. O carro atinge uma velocidade máxima de 325 Km/h, sendo que o motor permite que o veículo chegue aos Km/h em apenas 9,7 segundos, o que realmente é uma marca muito interessante para os mais recentes lançamentos. Outras informações relacionadas ao motor do carro que foram divulgadas neste início do ano pela montadora da conta que o pico de torque é atingido em apenas 2.000 rpm. Foi confirmado também que a transmissão que está sendo utilizada para este veículo é da ZF de oito velocidades.
Além do excelente desempenho nas pistas o novo esportivo também promete um desempenho interessante em termos de consumo de combustível, uma preocupação cada vez mais latente mesmo entre as montadoras que desenvolvem carros com potência mais elevada. De acordo com as informações oficiais, o carro está ganhando uma economia de combustível que pode chegar até 15% com a ajuda deste novo esquema de transmissão que está sendo lançada com este novo veículo. Comparando com os modelos anteriores do Continental GT é possível perceber que o veículo foi levemente rebaixado e as saídas de escape estão maiores.
Saiba mais sobre o Bentley Continental GT
O Continental GT pode ser considerado um dos lançamentos de ponta da montadora Bentley. Afinal de contas, ele tem inspiração em vários outros modelos que se tornaram clássicos desta marca, mas a montadora sempre mostrou uma grande preocupação em atualizar ele para atender as necessidades dos consumidores atuais. A primeira versão do veículo foi lançada em 2003 pela montadora, sendo que neste primeiro ano ainda não existia a versão conversível do veículo. Mas o carro sempre teve em seu DNA a esportividade, sendo que na sua primeira versão o carro já apresentava um motor W12 bi-turbo de 552 cavalos, sendo o primeiro motor de 12 cilindros na história da marca. Uma curiosidade do modelo é ter o maior disco de freio de um modelo de série em produção.
O primeiro modelo conversível que acabou sendo lançado pela marca foi em 2005, mas mesmo com o lançamento do conversível, a marca ainda não tinha pensado no lançamento de uma segunda geração do veículo, sendo que uma grande reformulação no design aconteceu em 2010. O lançamento que será mostrado no Salão de Detroit deste ano ainda faz parte da segunda geração do carro. Apesar de nunca ter sido um carro considerado muito barato, o carro sempre foi considerado a opção mais barata de carro com motor W12 na Europa.