A Cupra, marca automotiva espanhola, revelou nesta semana um novo conceito, chamado de UrbanRebel Concept. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, a ideia do protótipo é servir como uma antecipação para a linguagem visual da marca para os veículos que serão lançados em um futuro próximo.

Cupra revela conceito de carro elétrico com 435 cv de potência

O conceito reúne ideias que devem estar presentes nos próximos lançamentos da marca e que acabaram se tornando obrigatórias no futuro do mercado automotivo de uma forma geral, tais como eletrificação, sustentabilidade e performance. O conceito foi construído com uma versão encurtada da plataforma MEB, que é do Grupo Volkswagen.

O design do veículo realmente a um carro que consegue unir conceitos de esportividade e futurístico. Na parte de trás, destaque para a enorme traseira. De uma forma geral,  as linhas do modelo acabam refletindo diretamente o estilo que já foi visto no protótipo Tavascan e no Formentor, o primeiro modelo concebido diretamente pela Cupra, marca esportiva e de alto desempenho da Seat.

  • Galeria: Foto 1 de 6
    Galeria: Foto 1 de 6
  • Galeria: Foto 2 de 6
    Galeria: Foto 2 de 6
  • Galeria: Foto 3 de 6
    Galeria: Foto 3 de 6
  • Galeria: Foto 4 de 6
    Galeria: Foto 4 de 6
  • Galeria: Foto 5 de 6
    Galeria: Foto 5 de 6
  • Galeria: Foto 6 de 6
    Galeria: Foto 6 de 6

O carro conta com 4,08 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e 1,44 metro de altura, mas isso não significa que estas medidas sejam mantidas em uma futura versão de produção. Em relação a sua potência, o carro oferece 340 cv contínuos e com um pico de 435 cv. O modelo consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos.

Os números anunciados revelam que o modelo poderia bater de frente com outros carros que se tornaram referência quando o assunto é esportividade, como Porsche Taycan 4S ou Audi e-tron GT.

O modelo conceito será apresentado ao público na nova Garagem Cupra em Munique durante o IAA Mobility 2021, que vai de 7 a 12 de setembro. Por enquanto, a previsão é de que uma versão de produção deste conceito não chegue antes de 2025.