A BYD, através da sua submarca Denza, apresentou nesta semana o seu mais novo lançamento no segmento de perua elétrica, a Z9 GT. O carro, que acaba sendo uma alternativa para a grande quantidade de SUVs que surgem o tempo todo, vai se tornar o novo topo de linha da maca, com potência que pode chegar a 965 cv.
Dentre os principais destaques que a montadora elegeu na apresentação da novidade, a estabilidade aparece como principal. Além disso, o design do veículo também acabou chamando bastante atenção de quem acompanhou o lançamento, com um estilo de carroceria que é mais clássico.
Outro diferencial confirmado para o carro é a engenharia das rodas traseiras, que esterçam em 10°, o que permite um diâmetro de giro de apenas 5 metros. O carrok conta ainda com 5,18 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,50 m de altura. Sua distância entre-eixos é de 3,12m, tudo isso para garantir que os passageiros tenham mais espaço interno.
O conjunto mecânico é formado por três motores elétricos, gerando uma potência combinada de 710 kW (952 cv). Esta configuração apresenta um motor de 230 kW na dianteira e dois motores de 240 kW na parte traseira. Os números oficiais distribuídos na apresentação do carro revelam que ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos.
Detalhes sobre os itens e as tecnologias do modelo ainda não foram reveladas, mas está confirmado que a tecnologia LFP Blade estará presente na bateria. Além disso o carro também deve ter recursos de assistência avançados para o motorista, já que a marca de tecnologia LIDAR pode ser vista no parabrisa do teto.
O lançamento oficial global deve acontecer até o final deste ano de 2024.