Aquele que será o primeiro modelo da clássica montadora de utilitários de luxo Land Rover a ser fabricado no Brasil, na linha de montagem da cidade de Itatiaia, no interior do Rio de Janeiro deverá primeiramente chegar por aqui com uma novidade.

Atualmente, o Land Rover Discovery Sport é importado para o Brasil somente com motor movido à gasolina, mas a sua versão nacional, que deverá compor a nova linha 2016 do modelo, terá a novidade de trazer outra versão de motorização: um motor movido a diesel.

Este motor será o 2.2 turbodiesel, que deverá ser a maior de todas as novidades (mas não a única) que a nova linha do SUV da Land Rover deverá trazer para o mercado brasileiro. Vamos saber mais!

O novo motor

Discovery Sport vem equipada com motor a diesel

Ainda sendo importado do Reino Unido por algum tempo, o novo Land Rover Discovery Sport deverá trazer para o mercado brasileiro um motor 2.2 litros de 4 cilindros movido a diesel.

Este motor turbodiesel consegue desenvolver uma potência interessante de nada menos do que 190 cavalos e entrega um torque máximo que pode ser de até 43 kgfm.

Tudo é distribuído de modo equilibrado por um sistema de transmissão automático que conta com 9 velocidades (que é o mesmo das configurações que trazem motor movido à gasolina).

No entanto, o que realmente chama a atenção para este novo motor é a sua autonomia, que para a Land Rover pode ser considerada como sendo o maior trunfo dele, já que ela pode chegar a até 900 quilômetros com apenas um tanque cheio.

Mais equipamentos nas versões de entrada do modelo

Outro ponto que chama muita atenção na nova linha do SUV da Land Rover é que o Discovery Sport agora passará a contar com uma lista de equipamentos mais repleta, com novos itens, especialmente nas versões de entrada do modelo.

Agora a configuração SE, que custa R$ 218.100, passará a contar com tração integral (com o sistema All-Terrain, que permite diversos usos dentro do modo off-road), com assistente de partida em rampa, controle de tração, controle de estabilidade, ignição sem uso da chave, acesso ao veículo sem uso da chave, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de entretenimento com tela com 8 polegadas, entre outras coisas.

Discovery Sport vem equipada com motor a diesel

As configurações mais caras (lembrando que tudo vale tanto para versões com motor à gasolina, quanto para versões como motor a diesel) também apresentam novidades, como as luzes diurnas em LED, os bancos com regulagem elétrica e que também contam com memorizador.

Para completar, estas configurações mais caras também apresentam teto solar panorâmico, terceira fileira de bancos, e muito mais.

E para mostrar que o mercado brasileiro realmente é um dos mais promissores aos olhos da montadora britânica, a Land Rover acabou de confirmar que mais um modelo importante será montado na fábrica de Itatiaia, no interior do Rio de Janeiro: o modelo da vez será o aguardado Range Rover Evoque, que terá sua linha 2016 montada por lá em breve também.