Considerado um dos sedãs mais interessantes da atualidade, o Dodge Charger faz grande sucesso no mercado dos Estados Unidos, sendo muito apreciado por praticamente todos os consumidores do país.

E todo este sucesso é comprovado pela apresentação do Dodge Charger Pursuit 2015, que nada mais é do que a versão feita para uso exclusivo da polícia, com melhorias e com equipamentos pertinentes com a sua finalidade.

Dodge apresenta Charger Pursuit 2015

O Dodge Charger Pursuit 2015 é um sedã feito para utilização policial, e com isso, traz novidades e mudanças feitas exclusivamente para esta finalidade, atendendo às demandas que a situação pede.

Esteticamente, em linhas gerais, o Dodge Charger Pursuit 2015 se apresenta exatamente idêntico ao modelo tradicional do sedã, tendo apenas algumas alterações voltadas diretamente para a função, como sua nova grade frontal, seu capô, que ganhou um novo desenho, bem como seu para-choque traseiro, que também foi remodelado.

Além disso, o Dodge Charger Pursuit 2015 também traz novas luzes diurnas de LED, extremamente modernas e extremamente funcionais.

Como é feito para a polícia, o Dodge Charger Pursuit 2015 apresenta um interior alterado e com painel de instrumentos mais completo e diferenciado, além de ter um novo volante e um posicionamento diferenciado também para a caixa de câmbio.

Os bancos dianteiros são especiais, além de o modelo também apresentar um moderno sistema multimídia chamado de Uconnect, que traz, entre outras coisas, uma bela tela de 5 polegadas.

Dodge apresenta Charger Pursuit 2015

Feito para encarar qualquer tipo de situação, o Dodge Charger Pursuit 2015 apresenta um motor realmente diferenciado, sendo que há duas versões diferentes: 3.6 litros com 6 cilindros dispostos em V, que é capaz de entregar uma potência de 292 cavalos e um torque de 35,9 kgfm.

Já a versão com motor 5.7 V8 é capaz de entregar uma potência de 370 cavalos um torque de 53,8 kgfm, o que é perfeito para situações de perseguições, por exemplo.

A tração é traseira para ambas as versões, mas há a opção de que a versão equipada com o motor 5.7 tenha sistema de tração integral, o que é um grande diferencial, especialmente em relação à versão tradicional do sedã.

Ainda não foram confirmados quais departamentos de polícia irão adotar a nova versão do Dodge Charge Pursuit 2015, mas é evidente que a maior parte dos departamentos dos Estados Unidos irá se render aos predicados que este sedã oferece, o que fará dele um grande sucesso.