Um dos carros mais comprados do Mundo, num estilo inovador, com design esportivo e motor potente, o Golf, conquistou os mais diversos estilos de compradores pelo Brasil e pelo mundo. Talvez muito por conta disso a Volkswagen anunciou no final de 2013, que espera lançar um novo conceito de seu famoso carro. Trata-se do e-Golf, mais um carro surpreendente que deve fazer parte da família Golf, um automotivo completo, leve e sempre atual. Por meio desse artigo, saiba tudo o que já foi divulgado sobre o e-Golf.

Detalhes do e-Golf

Tudo ainda é muito novo, uma vez que o conceito foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, no que é considerado o maior evento do tipo quatro rodas no mundo.

e-Golf

Os Estados Unidos é um dos países mais conscientes em relação a utilização de engrenagens que podem dar uma sustentação boa ao carro e uma sustentabilidade ao ambiente, ou seja, diminuindo as altas taxas de toxinas liberadas pelos carros, pois através desse conceito, o e-Golf será um carro da linha carros verdes, que utilizam de um motor elétrico para movimentação. Por conta dessa preocupação, a versão elétrica da sétima geração da família Golf será lançada em 2015 nos Estados Unidos.

A maior intenção em lançar um carro nesse conceito ambiental é por que a Volkswagen está atrasada no quesito carros híbridos, se levado em conta a direção que tem sido tomada por suas principais concorrentes. 

VW Golf Elétrico

Internamente, o e-Golf deve ser equipado com tudo que há de mais moderno, com todos os itens de multimídia presentes atualmente, principalmente com um painel informativo e descritivo. O espaço interno também será um diferencial da nova geração do Golf. O motor elétrico chega a desenvolver 115 cv, sendo de 27,7 kgfm o seu torque. As duas baterias íons de lítio que o carro possuiu podem ser recarregadas na tomada. Segundo as primeiras informações divulgadas, o carro deve ter uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, chegando no máximo a 138 km/h. Não há informações quanto ao preço do e-Golf no mercado. Também não há informações se o novo carro deve ser lançado na Europa e nem em países da América do Sul, onde o sistema de carros híbridos têm crescido constantemente nos últimos anos. 

Agora é esperar novas divulgações da Volkswagen sobre o e-Golf e torcer para que chegue ao Brasil num preço justo e principalmente convincente aos padrões nacional.