A natureza sempre serviu de inspiração para o homem, desde os tempos mais antigos. Basta que nos lembremos da descoberta do fogo, por exemplo. Foi um evento que mudou definitivamente a história da humanidade, e foi descoberto apenas observando a natureza em ação.

E exemplos disso não faltam, como os aviões, que têm nos pássaros e demais aves a sua inspiração; os sonares, que são imitações criadas pela mão do homem do que a natureza deu para os golfinhos e baleias; e a lista não para por aí.

Para completar essa lista de inventos e criações humanas que tomam a natureza como base de inspiração, eis que durante o renomado Salão de Genebra, na Suíça, foi apresentado ao público mundial um veículo extremamente exótico, o Edag Genesis.

Você deve estar se perguntando qual o motivo desse veículo estar em uma lista de criações humanas inspiradas na natureza, e a resposta chega com uma simples olhada em seu visual. O Edag Genesis possui o seu design totalmente inspirado nas tartarugas, especialmente nas espécies que vivem nos oceanos.

Edag Genesis

E de fato, seu design lembra em muito esses animais, especialmente por pegar emprestado deles a capacidade de se proteger de impactos externos com seu casco. A carroceria do Edag Genesis é muito parecida com o casco das tartarugas, e segundo os seus criadores, cumpre uma função realmente similar.

Outra novidade que o Edag Genesis trouxe para quem estava passando pelo Salão de Genebra é o fato de que ele foi produzido utilizando uma impressora 3D, em um processo que promete revolucionar o mercado automobilístico mundial.

A fabricante alemã Edag é prodiga em criar modelos futuristas e inovadores, mas dessa vez a impressão é a de que a empresa se superou em todos os sentidos, e ao julgar pelas reações das pessoas, o público ficou surpreendido com tamanha inovação.

Os materiais usados na concepção do Edag Genesis privilegiam a durabilidade e resistência, tendo como principal contrapartida, a leveza. Isso torna o veículo extremamente leve e resistente,como deve ser um carro do futuro.

Edag Genesis

Apesar de todas essas inovações, a própria Edag entende que para que um projeto de produção como o empregado no Genesis se torne realidade, um longo caminho ainda deverá ser percorrido por toda a indústria, especialmente porque ele representa uma mudança de paradigma importante.

Mas uma coisa é certa, com as facilidades encontradas pelo modo de produção aplicado pela Edag, é bem provável que as impressoras 3D comecem a ser usadas em larga escala dentro de alguns anos.