A General Motors confirmou nesta semana que vai lançar no Brasil a edição comemorativa e limitada Chevrolet Camaro Collection, que vai marcar a despedida do carro da linha de produção. De acordo com as informações que foram divulgadas no comunicado da montadora, a novidade deve começar a ser vendida nas próximas semanas. O Camaro deve sair oficialmente de linha em janeiro de 2024.

Edição limitada Chevrolet Camaro Collection está confirmado para o Brasil

Serão apenas 125 unidades lançadas desta versão, que trará elementos exclusivos de design. Todas elas terão acabamento inspirado no modelo Z/28 de 1967 e serão ofertadas nas carrocerias cupê ou conversível, sempre com o pacote SS. Ainda não foram divulgadas imagens oficiais do modelo.

Em relação ao conjunto mecânico, o Camaro Collection terá motor 6.2 V8 de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque, com câmbio automático de 10 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente de 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível.

Edição limitada Chevrolet Camaro Collection está confirmado para o Brasil

A versão lançada por aqui deve ser a mesma que foi lançada nos Estados Unidos, com o nome Collector’s Edition.

Pelo menos até o momento, a GM não anunciou nenhum lançamento de nova geração do Camaro, pelo menos nos moldes em que ele é fabricado atualmente. Tudo indica que a empresa deve acabar ocupando o lugar que vai ficar em aberto por modelos de SUVs ou sedãs elétricos.

"Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história de Camaro", garantiu Scott Bell, vice-presidente da Global Chevrolet.