O mundo está mudando cada vez mais, e isso fica cada vez mais evidente pela quantidade de pessoas preocupadas com as questões relativas ao meio ambiente, como a poluição causada pelos carros e caminhões.

Por esse motivo, é muito mais comum o surgimento de projetos de carros e veículos que utilizam combustíveis alternativos, para tentar diminuir os impactos causados pelos veículos tradicionais que utilizam combustíveis fosseis.

E dentre esses muitos projetos, sempre ganham mais destaque os veículos elétricos, que acabam sempre sendo mais interessantes do que os outros veículos, já que são os que apresentam melhor potencial para o futuro.

Portanto, vamos conhecer um exemplo desses veículos elétricos, o Elf, que é um veículo elétrico similar a uma bicicleta, que promete ser uma alternativa interessante para um futuro não muito distante.

Elf: o veículo elétrico similar a uma bicicleta

O Elf chama a atenção por ser um veículo elétrico, mas também pelo fato de parecer uma bicicleta, que, no entanto, é mais confortável para o motorista que o pilota.

Com um sistema de transmissão de energia feito para levar energia através do pedal e também pela energia solar, o seu motor elétrico o torna um dos melhores exemplos do que se entende por um veículo verde.

Com velocidade máxima de 48 km/h, o Elf é capaz de carregar uma carga útil de até 160 kg, apresentando um nível de eficiência que pode ser equiparado ao que é apresentado por um veículo convencional.

Porém, com a vantagem de praticamente não agredir o meio ambiente, como costumam fazer os veículos convencionais que são movidos a combustíveis fosseis.

Outra vantagem que o Elf apresenta em relação aos veículos convencionais é que, além de modernos, eles também são autônomos, ou seja, quando você precisa dele, basta chamá-lo e ele irá aparecer para que você possa usá-lo, como a um robô.

Para o futuro, o Elf deverá ser muito utilizado, especialmente nas cidades, já que ele é perfeito para o dia a dia, com velocidade média muito aplicável ao que se vê nas cidades modernas, e com tamanho que o torna bem ágil.

O Elf deverá ganhar uma versão um pouco maior no futuro, segundo palavras de seu criador, Rob Cotter.

Essa versão será capaz de carregar uma carga útil de até 400 kg, que é bem maior do que a carga que o Elf atual consegue levar, o que tornará essa versão maior muito útil para o transporte de carga em pequenas distâncias.

Segundo informações de seu criador, mais de 400 unidades do Elf já foram comercializadas ao redor do mundo (sete países) só nos últimos dois anos, o que mostra que o Elf já pode ser considerado um veículo elétrico do presente.