A Airbus, empresa que ficou mundialmente reconhecida pela fabricação dos mais variados modelos de aviões, aproveitou o Salão de Genebra para apresentar ao grande público o seu mais novo veículo conceito. A ideia é lançar o veículo como sendo um carro voador, que permite com que as pessoas sejam levadas de um ponto a outro de uma maneira simples e fácil.

Empresa de avião apresenta conceito de carro voador

O nome escolhido para a máquina foi Pop.up, e foi o resultado de uma parceria entre a Airbus e também o estúdio italiano Italdesig. Apesar de ser um conceito que está sendo apresentado por diversas empresas, o modelo da Airbus se destacada por alguns diferenciais interessantes, sendo que um dos principais acaba sendo o módulo que permite com quem sejam levadas duas pessoas ao mesmo tempo.

Na parte de cima do veículo temos os itens que acabam realmente chamando a atenção de todos, que são os rotores que permitem com que o veículo voe pelo ar, com a possibilidade de decolagem vertical, como se fosse um helicóptero. O módulo também consegue se conectar em um chassi de fibra de carbono, que permite com que ele rode pelo chão.

De acordo com as informações que foram disponibilizadas pela empresa, o módulo onde ficam os passageiros também foi feito com fibra de carbono, com um total de 2,6 metros de comprimento, 1,4 metro de altura e 1,5 m de largura.

Empresa de avião apresenta conceito de carro voador

Uma curiosidade em relação ao funcionamento do veículo está no fato de que, quando o carro começa a voar, o chassi com as quatro rodas acaba entrando automaticamente para as estações de recarga, o que permite com que sejam recuperadas as baterias.

O CEO do studio responsável pelo design do modelo afirmou que os próximos anos deverá dar um grande passo no que diz respeito ao transporte terrestre. A ideia é que a terceira dimensão seja mais explorada, e que todos os veículos sejam conectados e autônomos, além de compartilharem uma série de informações com todos os envolvidos.

Por enquanto, apresar da grande quantidade de notícias sobre carros voadores, todos não passam de conceitos, sem qualquer projeção de data para que eles se tornem realmente itens comerciais. Mas tudo indica que este momento está mais próximo do que imaginamos.