A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) apresenta o SRT Tomahawk Vision Gran Turismo com um modelo inacreditável. Foi em Detroit nos Estados Unidos o anúncio dessa criação de alto desempenho da FCA: a Street and Racing Technology – SRT.

Surgimento da SRT Tomahawk Vision Gran Turismo

O SRT que oferece homenagem aos lendários veículos da Dodge de alto desempenho será apresentado em uma atualização gratuita do game Gran Turismo 6. Ele nasceu depois de um concurso interno que teve como tema principal ideias futurísticas de alta performance para o ano de 2035.

O concurso foi marcado por inúmeras propostas e sugestões, mas o recém-chegado Paul Hoste se tornou o vencedor.

FCA apresenta o SRT Tomahawk Vision Gran Turismo

Esse modelo incrível cheio de curvas sublimes e volumosas conta com uma traseira equipada por uma sofisticada iluminação de plasma com cinco saídas de escape. O desempenho, funcionalidade e a parte aerodinâmica foram otimizados.

Esse veículo virtual tem uma motorização que pode chegar a alcançar 2.590 cv. Além disso, ele surge com três variações, sendo a de entrada S, a intermediária GTR-R e a topo linha X.

Versão “básica”

Para dar início a “brincadeira”, é preciso passar pela versão “básica”. Nesta configuração, o motor de dez cilindros e 7.0 litros está programado para ter 792 cv. Essa versão é a mais pesada do modelo, com 918 quilos e chega a 400km/h de velocidade.

As rodas dianteiras podem receber mais 215 cavalos de potência por meio de um sistema pneumático, totalizando 1.007 cv.

Versão GTR-S

FCA apresenta o SRT Tomahawk Vision Gran Turismo

O poderoso V10 passa para 1.137 cv, enquanto é adicionado mais 313 cv pelo sistema pneumático. Com tudo, o SRT Tomahawn Vision Gran Turismo passa a “expelir” 1.450 cv e chega a ultrapassar a barreira dos 480 km/h.

Além disso, outro aspecto que ajuda para o aumento da velocidade é a diminuição do peso, que nesta configuração é de 600 quilos.

Versão variante X

Na variante X tem um limite de 14,5 mil rpm, o motor chega a despejar 2.168 cv. As transmissões das rodas dianteiras adicionam 422 cv, totalizando 2.590 cv. Com isso, Tomahawk X chega a atingir a velocidade limite de 650 km/h.

Nesse estágio, é necessário que o condutor coloque uma proteção gravitacional para suportar a força que acontece durante manobras mais agudas.