A Ferrari está sempre surpreendendo com o lançamento de uma série de carros e motores que privilegiam a esportividade e o desempenho. A montadora italiana anunciou mais um supercarro que vai fazer com que muitas pessoas fiquem com água na boca. Trata-se do modelo 812 Superfast, que deverá ter a sua estreia oficial na próxima edição do Salão de Genebra. O evento está marcado para acontecer no mês de março.

Ferrari apresenta motor V12 de 800 cv

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, e também pelas imagens que foram divulgadas, o design do novo modelo acabou ficando bastante parecido com a sua antecessora, F12berlinetta. Mas o que realmente vai fazer toda a diferença para os motoristas que apostarem no 812 Superfast é o que poderá ser encontrado de baixo do capo.

Nada menos do que um motor 6.5 V12 aspirado, que vai oferecer para o condutor, de um modo geral, 800 cavalos de potência. Com isso, a Ferrari terá o segundo modelo mais potente e rápido de toda sua história em produção, sendo que este carro perde somente para a hibrida LaFerrari, que consegue chegar a um total de 963 cv com a ajuda de motores elétricos.

Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora em relação ao lançamento deste carro, o 812 Superfast vai conseguir alcançar a incrível marca de ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Já a velocidade máxima do carro vai chegar aos 340 km/k. O torque máximo será de 73 kgfm a 7.000 rotações por minuto.

Novo sistema

Ferrari apresenta motor V12 de 800 cv

A Ferrari conseguiu um motor aspirado que entrega 800 cv de potência para os motoristas ao se utilizar um novo sistema de injeção direta de alta pressão, além de coletores de geometria variável. Estas são tecnologias que a Ferrari já se utilizava, mas apenas nos carros da Fórmula 1 quando eles ainda tinham motores que não se utilizam de tecnologia turbo.

O modelo também será lançado com uma assistência elétrica na direção, sendo que essa será a primeira vez que a montadora se utiliza deste recurso em um dos seus modelos. O carro terá a segunda geração do sistema que simula uma distância entre-eixos mais curta. Este conjunto de itens deve melhorar a dirigibilidade e também as respostas ao volante.