A linha FF, que é uma das mais importantes dentro do portfólio da Ferrari, muito provavelmente terá seu raio de ação ampliado pela mítica montadora italiana em breve.
E isso deverá ocorrer por causa do lançamento de uma versão cupê da Ferrari FF, que chegaria ao mercado mundial entre o final do segundo semestre desse ano e o inicio do primeiro semestre de 2015.
Como tudo que envolve a Ferrari ganha força dentro do mercado automobilístico mundial, os rumores sobre a suposta versão cupê da Ferrari FF também ganharam uma força tremenda.
E alguns desses rumores afirmam que fontes de dentro da montadora italiana já teriam pensado essa nova versão com uma configuração com 2 lugares e com tração nas 4 rodas, exatamente como a Ferrari FF possui (exceto pelo fato de que a versão tradicional possui 4 lugares).
A Ferrari FF em sua versão cupê teria traseira modificada, sem o espaço para os bancos traseiros, além de apresentar alterações em seu design, deixando o modelo esportivo ainda mais arrojado em comparação com a FF tradicional.
A motorização dessa nova versão seria exatamente a mesma do modelo tradicional, ou seja, um motor V12 com 6.3 litros que proporciona uma potência de 600 cavalos e um torque de 69,6 kgfm.
O sistema de transmissão também seria mantido, permanecendo o câmbio de dupla embreagem com tração integral (4x4).
Desse modo, quanto ao desempenho, a versão cupê da Ferrari FF conseguiria acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e teria uma velocidade máxima de mais de 335 km/h!
Com isso, podemos afirmar que essa nova versão continuaria com as mesmas especificações técnicas da Ferrari FF convencional, com potência e desempenho altíssimos.
No entanto, com a redução de 4 para 2 lugares, é natural pressupor que o público alvo desse modelo passe a ser outro, já que carros com apenas 2 lugares são muito apreciados pelos consumidores mais jovens, especialmente por homens.
E esse será o público alvo dessa novidade, que se os rumores estiverem certos, chegará para assumir um posto de destaque dentro do portfólio da mítica montadora italiana Ferrari.
Como já dito, com esse suposto lançamento, a Ferrari deixa claro quais são as suas intenções, já que pretende claramente avançar sobre o público mais jovem, que adora os carros da marca, mas que prefere modelos com apenas 2 lugares e com configurações ainda mais agressivas.