• Fiat 500 Cult - Foto 1
    Fiat 500 Cult - Foto 1
  • Fiat 500 Cult - Foto 2
    Fiat 500 Cult - Foto 2
  • Fiat 500 Cult - Foto 3
    Fiat 500 Cult - Foto 3

Um dos modelos de maior sucesso da história da Fiat, o 500 chegou ao Brasil em 2009, com a missão de competir com o Volkswagen New Beetle e com o BMW MINI.

Por aqui, talvez pelo seu preço considerado elevado demais, o veículo não emplacou, mas com a nova ação de marketing feita no final de 2013, podemos dizer que o 500 tem tudo para cair de vez nas graças do consumidor brasileiro.

No Salão de Genebra, na Suíça, em sua edição 2014, a Fiat pretende mostrar ao mundo algumas novidades para toda a sua linha. E o 500 não poderia faltar de modo algum.

A montadora italiana anunciou que será durante esse tradicional evento da indústria automobilística que ela pretende anunciar sua nova versão: o Fiat 500 Cult.

Fiat 500 Cult

As principais mudanças para o modelo, no entanto, não serão de design ou estéticas, mas, sim, mecânicas especialmente por causa do novo motor biturbo. Outra mudança será a adição de um moderno sensor de estacionamento para auxiliar nas manobras mais difíceis.

A Fiat anunciou que o 500 Cult chegará com duas configurações diferentes, sendo a primeira a mais potente, com 105 cavalos de potência, que será chamada de Sport, o que sugere que será um modelo com apelo mais esportivo e com desempenho superior. Essa versão, segundo dados da própria Fiat, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

A segunda será um pouco menos potente, tendo 98 cavalos. Essa versão será chamada de Eco, e terá na economia de combustível sua principal característica.

Segundo a montadora italiana, as duas versões terão sistema liga/desliga, o que mostra que as diferenças mais marcantes entre as configurações ficarão por conta mesmo do motor.

2014 Fiat 500 Cult

O novo Fiat 500 Cult terá também freios a disco, além de rodas de liga leve com 16 polegadas, painel de teto preto brilhante e detalhes na carroceria em cromado. Tudo para dar ao modelo um ar mais jovial ainda, mas sem grandes mudanças em relação ao 500 atual.

Internamente, o modelo apresenta acabamento em couro nas cores preta ou vermelha e um moderno painel de LCD TFT de 7 polegadas para os principais comandos.

A Fiat anunciou que o novo 500 Cult chegará ao mercado apenas no primeiro semestre de 2016, e uma de suas maiores bandeiras será o meio ambiente, já que ele emitirá apenas 99 g/km de CO2 na atmosfera.