A Fiat apresentou nesta semana a linha 2024 da Ducato, com uma série de melhorias e atualizações para este modelo que é vendido em nada menos do que 80 países do mundo e se tornou um dos mais vendidos da história da montadora. Uma das principais novidades é a configuração elétrica que promete uma autonomia de até 420 km.

Fiat apresenta nova linha 2024 da Ducato

Algumas atualizações foram feitas no design do carro de uma forma geral, especialmente na parte da frente. A grade do radiador agora conta com novos para-choques, novos protetores inferiores e também uma grade do radiador com um design mais moderno na cor da carroceria.

A versão elétrica, que é chamada de E-Ducato, conta com faróis de LED projetados para melhorar a visibilidade à noite. A atualização do exterior também é complementada por lanternas traseiras retrabalhadas com detalhes em preto e novos logotipos.

A configuração da versão elétrica conta com bateria de 110 kWh que deve permitir uma autonomia elétrica de até 420 km no ciclo WLTP. Um novo propulsor elétrico agora entrega até 200 kW de potência, ou mais de 270 cv, e um torque de 41,8 completa o trem de força revisado.

Fiat apresenta nova linha 2024 da Ducato

O carro também passará a ser vendido com um sistema de carregamento que é novo, com dois carregadores padrão que podem receber até 11 kW em corrente alternada, a mais comum em residências e empresas, ou até 150 kW corrente contínua com a promessa de uma carga rápida completa da bateria em apenas 55 minutos.

Já em relação as versões a combustão, assim como de costume a Ducato segue tendo uma ampla gama de opções, incluindo o propulsor 2.2 turbodiesel tem três opções de potência: 120, 140 ou 180 cv. Nas duas mais potentes, pode-se optar por uma nova transmissão automática de 8 velocidades. Nas outras, a transmissão é manual de 6 velocidades.

A Fiat ainda não anunciou o lançamento da linha 2024 da Ducato no Brasil. Recentemente os modelos vendidos por aqui foram revidados e passaram a ser importados da Itália.