A Fiat confirmou essa semana que vai lançar no mercado brasileiro a nova geração da Ducato. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro já deve começar a ser encontrado nas concessionárias a partir de janeiro. Uma mudança no processo de comercialização do carro é a de que as unidades passarão a ser importadas do México.

Fiat começa a vender nova geração do Ducato a partir de janeiro

A nova geração da van chegar no mercado brasileiro mantendo basicamente o mesmo motor 2.3 diesel de 127 cavalos e 32,6 kgfm que pode ser encontrado na geração atual.

A montador afirmou que a geração atual do Ducato que vai se despedir das lojas ainda pode ser encontrada para compra, sendo que as encomendas podem ser feitas diretamente através do site da companhia. O modelo pode ser comprado com versões passageiro para 15 pessoas (a partir de R$ 133.370) e carga, com capacidade de 7,5 m³, 9 m³, 10 m³ ou 12 m³, com preços começando em R$ 111.190.

Mas este modelo que ainda pode ser encontrado pela internet já teve a sua produção devidamente encerrada no mês de dezembro do ano passado. A fábrica que era a responsável por colocar estes carros para venda era brasileira, localizada em Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais.

Fiat começa a vender nova geração do Ducato a partir de janeiro

Apesar de confirmar o começo das vendas da nova geração da van para janeiro próximo, a Fiat ainda não divulgou maiores informações relacionadas as versões que serão vendidas no Brasil, e nem os preços que serão praticados para as mesmas.

Pistas podem ser obtidas de olho no que a fábrica responsável por montar o Ducato no México está fazendo atualmente. Por lá, não existe a opção para transporte de passageiros, apenas de carga. Os carros que estão sendo feitos por lá possuem compartimentos de 9,5 m³, 11,5 m³ e 15 m³.