A Fiat está prestes a lançar no mercado italiano o novo compacto Grande Panda, modelo que está sendo apontado como aquele que será o sucessor direto do Argo. De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro deve começar a ser vendido em março. Nesta semana, os preços de lançamento foram revelados.
Antes do lançamento oficial nas concessionárias, o modelo poderá ser reservado, mas apenas a variante híbrida. O Grande Panda Hybrid será lançado com três opções diferentes: Pop, Icon e La Prima.
A primeira opção será a de entrada e terá rodas de aço de 16", faróis halógenos, ar-condicionado manual, painel digital em tela de 10", vidros dianteiros elétricos, freio de mão elétrico, suporte para smartphone e sensor de estacionamento traseiro.
A versão Icon acrescenta rodas de aço de 16" com calotas, faróis Pixel LED dianteiros, lanternas em LED, maçanetas pretas, além do rádio touchscreen em tela de 10,25", vidros elétricos nos bancos traseiros, banco traseiro rebatível e retrovisores com ajuste elétrico. O modelo poderá ser comprado com um pacote extra, que inclui ar-condicionado automático, sensores dianteiros, câmera de ré, rodas de liga leve, rack de teto e navegação.
E a La Prima, que é considerada como a versão top de linha, conta com rodas de liga leve de 17", barras de teto, vidros fumê, ar-condicionado automático, bancos em tecido premium, navegador integrado, carregamento sem fio de smartphones, sensores de chuva e sensores de estacionamento dianteiros, bem como tomada USB-C traseira dupla. Um pacote extra adiciona bancos dianteiros, volante e para-brisa aquecidos.
Para todas as opções, o conjunto mecânico é o mesmo, com motor 1.2 de três cilindros a gasolina com 100 cv de potência e bateria de íons de lítio de 0,9 kWh e 48 volts associada. A bateria alimenta o motor elétrico de 21 kW (aproximadamente 28,5 cv) integrado ao câmbio automatizado eDCT de dupla embreagem. O sistema é do tipo híbrido-leve e ajuda a reduzir emissões em situações de baixa velocidade.
Os preços variam entre 18.900 euros e 22.900 euros.
O Panda também será oferecido em versão elétrica, com motor de 83 kW (113 cv) alimentado por bateria de 44 kWh que permite atingir 132 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos. A autonomia divulgada, dentro do ciclo WLTP, é de 320 km. O carregamento em corrente alternada com até 7 kW de potência é realizado em 4 horas e 20 minutos. Já em corrente contínua de 100 kW, o sistema garante uma carga completa em 27 minutos.
O Grande Panda Elettrica estará disponível em duas versões, com preços que variam entre 24.900 e 27.900 euros.