A primeira foto oficial do novo Fiat Argo foi oficialmente divulgada para o grande público. A imagem que revela mostra boa parte do carro e do que pode se esperar do lançamento, pelo menos quando ele for visto pelo lado de fora. Na imagem, é possível ver a parte da frente do carro e também a lateral pelo lado do motorista.

Fiat revela “cara” do novo Argo

Essa é a primeira vez que a montadora revela imagens completas e oficiais deste que promete ser um dos maiores lançamentos da empresa para o mercado brasileiro neste ano. O novo hatchback compacto vai ser lançado ao mercado com o objetivo de aposentar de uma só vez o Punto e também as versões mais caras criadas do Palio, que praticamente acabavam tendo as mesmas funções para o mercado e para o consumidor de uma forma geral.

A foto foi publicada oficialmente pela montadora no site especial criado para divulgar o novo veículo, juntamente com a legenda “Prazer, Argo”. Rapidamente as imagens foram replicadas pelas redes sociais da montadora.

Muito do que já era esperado pelo mercado como um todo, a partir das informações que já estavam sendo divulgadas sobre o carro, acabaram se confirmando com a divulgação desta primeira imagem oficial. A parte da frente acaba lembrando bastante o Mobi. Mas algumas mudanças na forma como a grade frontal acaba se juntando a união da grade frontal e do formato dos faróis acaba tornando o design do Argo mais harmônica.

Fiat revela “cara” do novo Argo

A montadora não deixou claro qual versão do Argo foi utilizada para fazer essa primeira imagem oficial. Mas tudo indica que essa seja a versão esportiva do carro, que deve custar mais do que a versão convencional. Uma pista de que este modelo deve realmente se tratar de uma versão esportiva é o tamanho e o desenho das rodas.

O novo Fiat Argo será produzido na unidade da empresa localizada na cidade de Betim, no interior do estado de Minas Gerais. A planta está passando por um processo de modernização para que o carro consiga ser feito no local. O modelo está sendo construído “do zero”, ou seja, não será uma versão de qualquer modelo de carro lançado pela montadora.