Foi revelado ao mundo pela Honda nesta sexta-feira, dia 19, aquela que será a 3 geração do Honda Fit. A montadora divulgou imagens oficiais do carro que será lançado apenas no mês de novembro. Por aqui os brasileiros ainda terão que aguardar um pouco mais para colocar as mãos no veículo, sendo que a previsão de lançamento nacional é somente no primeiro semestre de 2014.
A boa notícia é que quando o novo Fit chegar ao Brasil ele será genuinamente brasileiro, já que o carro vai ser fabricado na unidade da montadora na cidade de Sumaré, no interior do estado de São Paulo.
Nova identidade
É visível a preocupação da montadora em promover algumas alterações no Monovolume, com o objetivo de fazer com que o carro consiga ficar alinhado a atual linguagem que a marca utiliza para seus mais recentes lançamentos. Além disso, a montadora utilizou como fonte de inspiração para design interno e externo o conceito de conectividade, que está tão presente na vida de todos hoje em dia com seus smartphones e tablets.
Mais espaço
Na parte de dentro do carro a montadora afirma que os motoristas e os passageiros vão perceber que existe mais espaço do que nos modelos anteriores, sendo que este espaço será percebido principalmente na parte de trás do carro. Além disso, os designers trabalharam com afinco para criar uma maior harmonia entre a grande quantidade de elementos que estão presentes desde o painel, passando pelos detalhes internos nas portas, dentre outros. O acabamento também acabou dando um salto em relação a segunda geração.
A montadora ainda não confirmou os detalhes relacionados ao motor e também as versões do veículo que será vendido no ocidente. Tomando como base o carro que atualmente está circulando no Japão, o modelo de entrada poderá chegar com um motor 1.3 de 100 cv e 13,7 kgfm de torque, além de sistema de câmbio CVT.
Versão híbrida
Apesar de não entrar muito em detalhes relacionado ao carro convencional, a montadora também divulgou algumas informações sobre a versão híbrida do Fit, que vai utilizar um motor de quatro cilindros e outro elétrico. Os dois motores, quando trabalharem juntos vão conseguir entregar 132 cv de potência. A marca divulgou ainda que o rendimento do modelo híbrido será de 36 Km/l.