Depois da renovação que foi feita no Fluence, a Renault tratou de trazer de volta a sua versão topo de linha, chamada de GT Line, que retorna ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 79.990.

O sedã é baseado na versão Dynamique, mas apresenta como diferencial a presença da “roupagem” mais esportiva, que visa atrair um público mais jovem, que aprecia carros com estilo mais agressivo e que tenham desempenho melhor (apesar do fato de que o Fluence GT Line não apresenta desempenho superior ao das outras versões).

Visual arrojado

Fluence GT Line aparece com preços a partir de R$ 79.990

No que diz respeito à sua “roupagem” mais esportiva, o Renault Fluence GT Line que acaba de chegar ao mercado brasileiro apresenta um visual bem arrojado, com destaque para a presença do aerofólio traseiro.

Além disto, ele também conta com a presença de saias traseiras e também laterais, além de rodas de liga leve com 17 polegadas que o deixa realmente com um visual muito mais esportivo que as outras versões do sedã da montadora francesa.

Parte interna

Internamente falando, o novo Renault Fluence GT Line que acaba de ser lançado no mercado brasileiro chega com novidades que o deixam muito mais moderno e esportivo.

Dentre elas estão os bancos esportivos em couro que agora contam com costura vermelha, além das pedaleiras cromadas, que deixam o modelo realmente com “cara” de carro esportivo.

Fluence GT Line aparece com preços a partir de R$ 79.990

Esportividade apenas no visual

No entanto, se a intenção de resgatar o GT Line para a nova linha do Renault Fluence era atrair consumidores mais jovens, que gostam de modelos de visual mais esportivo e com desempenho à altura, o fato é que a montadora francesa cumpriu apenas a primeira parte.

Isto porque o motor que equipa o novo Renault Fluence GT Line é simplesmente o mesmo que já equipa as outras versões do sedã no mercado brasileiro: o motor 2.0 litros com 16 válvulas Hi-Flex, que consegue desenvolver 143 cv e um torque de 20,3 kgfm.

Este motor de desempenho razoável trabalha em conjunto com um sistema de transmissão do tipo CVT, exatamente como ocorre nas outras versões.

A verdade é que os fãs brasileiros de carros esportivos de verdade realmente desejavam ter no mercado daqui o mesmo motor 2.0 turbo que equipa a versão GT Line do Renault Fluence que é vendido na Europa.

Isto porque esta versão consegue desenvolver nada menos do que 180 cv, entregando um desempenho que verdadeiramente é esportivo.