A linha 2016 do Fox foi apresentada pela Volkswagen do Brasil. A novidade é a central multimídia, que permite emparelhamento de celulares iOS e Android.

Os celulares, cada vez mais tecnologicamente avançados, chegaram pra ficar. Chamada de App Connect, a central possibilita fazer ligações, receber e enviar mensagens, utilizar aplicativos de redes sociais e música e usar a tela do carro como browser. Dentre outras funções, também é possível localizar estacionamentos na redondeza com os aplicativos da Volkswagen.

Preços do Fox 2016

Fox 2016 estreia nova central multimídia

Os preços variam bastante, de R$42.890 (Fox Trendline 1.0) a R$62.490 (Fox CrossFox 1.6). Fox Comfortline 1.0 segue com R$45.490, Fox BlueMotion 1.0 sai por R$45.790, Fox Trendiline 1.6 por R$46.390, Fox Comfortline 1.6 por R$48.990, Fox Highline 1.6 por R$53.490 e Fox Pepper 1.6 por R$54.120.

Como a tecnologia Android Auto ainda não está disponível no Brasil, os dispositivos com sistema Android ainda devem usar o MirrorLink e o Waze, que permitem interação com outros usuários. A alternativa disponibilizada pela Volkswagen é o Sygis, na qual transmite informações do trânsito.

A razão pela qual a tecnologia não chegou ao Brasil dá-se por conta da lei do país, que vê a novidade como algo que pode distrair a atenção do motorista, ocasionando acidentes durante o trânsito. Nem por isso os brasileiros ficarão por fora: o Sygis funciona basicamente como a central multimídia, porém de modo mais seguro ao que tange à concentração do motorista.

Os novos modelos estarão disponíveis para o consumo público já na próxima semana. A partir da versão Trendline do Fox, é oferecida a central multimídia. A opção sem sistema de navegação e comandos de voz sai por R$2.150, e a com navegação R$2,9 mil.

Fox 2016

Outra novidade é o ar condicionado, de série. As outras mudanças são relativas aos equipamentos e versões. Houve também redução na oferta de opcionais. O motor 1.0 de quatro cilindros, antes disponível nas versões Trendline e Comfortline, deixa de ser oferecido. Em seu lugar, entra o propulsor de três cilindros, que já acompanha a configuração BlueMotion e desenvolve até 82 cv de potência – seis a mais do que o antigo motor.

A substituição do propulsor de 4 cilindros pelo de 3 é uma ótima opção sustentável, o que torna o carro mais econômico e menos poluente. Aqui no Brasil, a preocupação com a emissão de poluentes de automóveis ainda não é geral, mas em outros países o consumo sustentável é tendência.