Existem diversos modelos da Volkswagen que conseguiram mais do que apenas um bom desempenho nas vendas, acabaram conquistando uma verdadeira legião de fãs. Foi o que acabou acontecendo com o Golf, tanto o veículo que acabou ou sendo lançado no Brasil quando também o modelo que ganhou a Europa.

Golf europeu ganha novas versões

Uma novidade interessante foi divulgada pela Volkswagen recentemente e envolve justamente o Golf, mas o modelo lançado e vendido para o mercado europeu. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa alemã, o veículo vai ganhar novas versões. As novas opções serão lançadas para o modelo reestilizado, que foi lançado em novembro.

Um dos lançamentos será uma nova versão do Golf R, que ao longo do tempo de vida deste carro sempre foi um modelo que se destacava dos anteriores em função da potência adicional, sendo uma versão esportiva que ficava acima do GTi. O modelo que será lançado na Europa terá 10 cv de potência adicionais, chegando a 310 cv no total. Além disso, o modelo também contará com 40,8 mkgf.

Os números oficiais da montadora afirmam que este carro consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Os consumidores poderão encontrar este carro pelo preço inicial de 40.675 euros, sendo que este é o valor do modelo que oferece câmbio manual. Já a versão custando 44.800 terá transmissão automatizada e dupla embreagem (DSG).

Outro modelo que será lançado na Europa é o 2.0 TDI 4Motion, com motor movido a diesel e com 150 cv de potência, além de oferecer tração integral. Este modelo poderá ser encontrado na Europa a partir dos 29.600 euros.

Modelo de entrada

Golf europeu ganha novas versões

Além deste modelo mais potente do Golf, o carro também terá uma opção destinada a atender os consumidores que desejam ter este modelo, mas que gostariam de pagar menos e ter um motor menos potente. Esta versão anunciada será vendida com um motor 1.0 TSI, com um total de 85 cavalos de potência.

Este modelo já pode ser encontrado tanto na Europa quanto também no Brasil, mas com a diferença de que este novo modelo terá menos potência. O atual Golf europeu 1.0 oferece 115 cv e o brasileiro 125 cv. Um dos principais atrativos deste modelo para os consumidores de uma forma geral será baixo consumo. O motor promete 20,8 km/l em ciclos combinados cidade e estrada.