O self-driving car, ou também conhecido como carro inteligente do Google, é um veículo inventado pela empresa Google, o qual o carro faz tudo sozinho e não necessita de um motorista humano. O veículo passou por diversas transformações, pois, ainda está em fases de testes, mas já, circula nas ruas dos Estados Unidos com especialistas para realizar testes e eventuais mudanças.

Atualmente, depois de o sistema sofrer vários ajustes, o mais recente modelo é capaz de reconhecer pedestres, sinais, objetos na pista e até ciclistas. O sistema está mostrando os primeiros resultados do teste feito nas ruas da Califórnia, EUA.

Google anuncia novidades para seu carro inteligente                                        

O carro que é pilotado automaticamente, ainda não está andando sozinho. Sempre há uma pessoa no banco do motorista para acompanhar o trajeto e observar o comportamento do veículo, com o objetivo de evitar possíveis acidentes no caminho. Isso porque, ainda não está totalmente pronto para uso, e passará por muitos testes até ser aprovado.

Um vídeo publicado no Google mostra uma das motoristas do teste, que conta que a equipe é responsável por manter a segurança tanto dos carros como das pessoas que andam neles. Além disso, também diz que todos os testes que estão sendo realizados, são respondidos aos desenvolvedores e a população para manter informado.

Com a atualização do novo modelo, aumentou o nível de automação, que não somente trafega sozinha pelas ruas sem precisar de um motorista humano, mas passou a enxergar e identificar objetos e diversos elementos que circulam pelas ruas. Com isso, ao parar no farol, o veículo é capaz de identificar quando está liberado para seguir adiante ou quando o sinal vermelho indica para parar.

Além disso, o novo sistema que permite que ciclistas e pedestres também possam ser reconhecidos e percebidos pelo sistema atual, ajuda a prevenir ainda mais para a segurança de todos.

Self Driving Car Google

O Google, anunciou que apesar da abundante evolução do sistema, eles ainda estão lidando com o veículo com cautela, isso porque ainda está em testes.

E também, o trânsito de uma cidade é imprevisível para lidar com uma máquina que responde a comandos de um computador. Por isso, estão realizando diversas situações diferenciadas para ver como o carro reproduz. E assim, vão ajustar tudo o que é necessário.

Segundo a empresa, ainda falta treinar o veículo para andar em certas ruas de Mountain Vew, mas, várias situações que causavam problemas já foram resolvidas depois que o novo modelo foi lançado.