E o Salão de Genebra segue com força total! As montadoras continuam mostrando ao mundo grandes inovações e muitas novidades que em breve estarão no mercado mundial.

O evento, que teve início no último dia 6 de março, irá durar até o dia 16 de março. E o que se espera até o final do grandioso evento suíço são mais e mais lançamentos e grandes novidades de fazer o “queixo cair”.

Pois uma montadora que faz muito sucesso na Europa, mas que é pouquíssimo conhecida no Brasil, a Gumpert, apresentou durante o Salão de Genebra, o seu mais novo modelo, o coupe chamado de Explosion.

Gumpert Explosion

E por ser famosa no Velho Continente por causa de seus esportivos ultrarrápidos, com seu mais novo modelo, o desempenho pareceu ser mais uma vez uma das maiores preocupações da montadora.

O Gumpert Explosion possui preparação de veículo de competição, e por este motivo consegue apresentar um desempenho considerado formidável.

Equipado com um motor 2.0 litros turbo que proporciona uma potência de 425 cavalos e um torque de 53 kgfm, o Gumpert Explosion é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas impressionantes 3 segundos!

2014 Gumpert Explosion

A montadora informou oficialmente que a velocidade máxima de seu novo coupe é de 300 km/h, o que o coloca como mais um modelo veloz no histórico da Gumpert. O outro, e talvez o seu maior sucesso, atende pelo nome de Apollo, e explica grande parte de seu sucesso no mercado europeu.

E não é apenas por causa de seu potente motor que o modelo da Gumpert apresenta tamanho desempenho. O outro segredo reside em seu chassi, que é tubular e feito de uma combinação de materiais leves (fibra de carbono, fibra de vidro e alumínio). Com isso, o carro fica bem mais leve o que melhora em muito o seu desempenho.

A montadora alemã anunciou, para os interessados em adquirir mais um modelo Gumpert, que o Explosion tem previsão de chegada ao mercado europeu ainda nesse ano, muito provavelmente no final do segundo semestre.

Gumbert Explosion Coupé

O preço do Gumpert Explosion será ao que tudo indica, de aproximadamente 105 mil euros, o que daria cerca de 340 mil reais. Mas como já dito, como a montadora é praticamente desconhecida por aqui, não há interesse dela em trazer qualquer um que seja de seus modelos para o nosso mercado.

Um pena, já que com esse desempenho e com o design inovador e agressivo que o Explosion apresentou, com certeza teria gente querendo compra-lo por aqui.