A GWM marcou para o próximo dia 25 de setembro a apresentação oficial do seu mais novo SUV compacto elétrico, o Ora 5. O principal destaque do modelo é o seu design diferenciado quando comparado com outros modelos da mesma empresa, apostando em uma cartilha mais retrô. O lançamento vai acontecer durante o evento “Natural Aesthetics Design Appreciation”, na China.
Na parte da frente, o modelo apresenta os faróis com um design oval. Além disso, a dianteira é marcada pela presença de uma grade fechada e uma grande entrada de ar inferior com dutos laterais. Com isso, mesmo com linhas que lembram os lançamentos do passado, ele também consegue manter algumas características esportivas.
De série, de acordo com a montadora, o carro será vendido com teto panorâmico, e o teto sólido poderá ser adquirido como um opcional. Algumas versões ainda oferecem barras de teto e sensor LiDAR montado no teto. E na parte de trás, um dos principais destaques é a presença de uma tampa curva, com as linhas mais arredondadas.
Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro terá motor elétrico de 150 kW (204 cv) desenvolvido pela Hycet, subsidiária da GWM, combinado a uma bateria de lítio-ferro-fosfato fornecida pela SVOLT (Honeycomb Energy). A velocidade máxima confirmada para esse carro é de 170 km/h. A lista completa de itens e de tecnologias que estarão presentes no carro ainda não foi divulgada, mas a montadora confirmou que os compradores poderão escolher, como opcionais, sistemas de LiDAR, radar e câmeras, além de diferentes cores de teto e opções de rodas.
O preço ainda não foi divulgado, mas na China ele deve ficar na mesma faixa dos seus principais concorrentes, incluindo BYD Yuan Plus, Geely Galaxy E5 (lançado no Brasil como EX5) e Leapmotor B10.