A GWM apresentou nesta semana no mercado internacional a 2ª geração do modelo Haval H9. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, este passará a ser o maior modelo SUV da montadora, chegando quase a 5 metros de comprimento. Além disso, o carro passou por uma profunda transformação visual, deixando o modelo ainda mais robusto.
Dentre os destaques dos novos elementos visuais do carro estão uma grade retangular com filetes cromados, faróis redondos dentro de uma área quadricular e um capô bem alto e reto. Na parte de trás, o modelo é marcado por uma tampa do porta-mlas de abertura lateral e lanternas na vertical com dois elementos, além do estepe pendurado, o que deixa o SUV com uma pegada mais off-road.
Em termos de tamanho, o carro conta 4.859 mm de comprimento, 1.934 mm de largura e 1.853 mm de altura. Por dentro, o carro conta ainda com duas telas grandes, uma para os instrumentos e outra para a multimídia, que mais parece um tablet grudando no painel. O design, de um modo geral, conta com as linhas quadradas seguindo o que pode ser visto do lado de fora.
Já em relação ao conjunto mecânico, o carro conta com motor 2.0 turbo de 224 cv em conjunto a uma transmissão automática de 8 marchas, com a opção de um 2.4 turbodiesel de 184 cv e câmbio automático de 9 posições. Ele conta ainda com um sistema de tração integral com marcha reduzida e bloqueio do diferencial.
Por enquanto não existe previsão de lançamento do Haval H9 no Brasil.