A GWM vai lançar o seu primeiro carro elétrico no Brasil, o Ora 03, no dia 24 de agosto. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o lançamento vai acontecer com um evento que vai apresentar oficialmente o novo compacto zero emissão. O lançamento já tinha sido antecipado durante o Festival de Interlagos, que aconteceu na cidade de São Paulo.

GWM marca data de lançamento do seu primeiro carro elétrico no Brasil

O modelo será vendido por aqui com duas opções de bateria. Neste primeiro momento, a montadora ainda não revelou os preços, mas tudo indica que ambos vão acabar ficando na faixa dos R$ 150 mil, para que ele consiga bater de frente com alguns outros modelos, como o BYD Dolphin.

O Ora 3 é um modelo de carro compacto com linhas arredondadas, medindo 4,25 metros de comprimento, com 2,65 metros de distância entre-eixos. Será disponibilizado nas versões BEV e GT BEV, com duas opções de capacidade da bateria. No primeiro, a bateria é de 48 kWh e no modelo GT, de 63 kWh - ambas são equipados com o motor elétrico de 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, o suficiente para uma velocidade máxima limitada a 160 km/h.

GWM marca data de lançamento do seu primeiro carro elétrico no Brasil

A montadora afirma que, em ambos os casos, o modelo poderá ser carregado de 10% a 80% em até 5 horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 50 minutos na contínua (DC), em corrente alternada de até 22 kW ou na estação de carregamento rápido de corrente contínua (67 kW): o suficiente para recarregar a bateria menor de 0 a 80% em 45 minutos, ou dez minutos a mais para a bateria de maior capacidade.

Como itens de série, destaque para sete airbags, frenagem autônoma de emergência, reconhecimento de pedestres e ciclistas, tráfego cruzado dianteiro e traseiro; piloto automático inteligente com sistema Stop & Go; e assistente ativo de ponto cego com aviso de abertura de portas.

Por enquanto, os interessados podem fazer a reserva de uma unidade, mediante sinal de R$ 9 mil.