Considerada uma das picapes mais importantes do mundo, a Toyota Hilux é uma das mais vendidas em praticamente todos os mercados em que ela é comercializada.

Um dos mercados onde a picape da montadora japonesa simplesmente mais vende é a África do Sul, onde o modelo já alcançou 1 milhão de unidades comercializadas.

E para comemorar essa marca impressionante, a Toyota decidiu criar uma versão comemorativa da Hilux totalmente inspirada na versão de competição que costuma participar de ralis e de outras competições.

Apenas uma 1 unidade!

Hilux chega à África do Sul com motor V8 de 455 cv

Equipada com um potente motor V8 que consegue entregar uma potência excepcional de nada menos do que 455 cv, a edição especial da Toyota Hilux é também uma edição limitada.

E neste caso, nós estamos falando de uma picape que terá apenas 1 unidade produzida, como forma de comemorar a marca impressionante de 1 milhão de unidades do modelo vendidas na África do Sul.

O motor é igualmente especial

Para deixar esta edição especial realmente diferenciada em comparação às outras edições da Hilux, os engenheiros da Toyota trataram de equipá-la com um motor realmente potente.

Estamos falando do motor 5.0 litros V8 que equipa também o esportivo Lexus IS-F, mas que para empurrar esta edição especial da Toyota Hilux passou por alterações, como a reconfiguração do sistema de admissão, que deixou o propulsor mais próximo do nível dos motores que participam do rali Dakar.

Além do motor extremamente potente, que consegue entregar 455 cv, esta edição única e comemorativa da Toyota Hilux também traz diferenciais traseiro e dianteiro modificados.

A picape, no entanto, apesar das mudanças, permanece com a tração 4x4 que aparece na maior parte das versões convencionais que atualmente são comercializadas da picape, inclusive no Brasil.

No que diz respeito à transmissão, nesta edição especial da Hilux, o sistema escolhido é automático, mais tradicional, tendo, no entanto, também a presença do sistema de dupla embreagem, que neste caso é de competição.

Suas rodas apresentam aro de 18 polegadas, com desenho totalmente esportivo. A suspensão da picape foi rebaixada de modo considerável (nada menos do que 50 mm).

Hilux chega à África do Sul com motor V8 de 455 cv
Hilux chega à África do Sul com motor V8 de 455 cv / Créditos: Reprodução

Comparação desigual

Agora se você ainda não se deu conta do tamanho da potência apresentada pela edição comemorativa em alusão aos mais de 1 milhão de unidades vendidas na África do Sul, nós te convidamos a fazer uma comparação bem simples.

Para caráter de comparação (desigual), a Toyota Hilux mais potente que é comercializada atualmente dentro do mercado brasileiro conta com motor 3.0 litros turbodiesel e consegue desenvolver 171 cv.

Ou seja, bem inferior aos 455 cavalos da edição especial sul-africana, que também recebeu pintura especial.