A Honda divulgou mais detalhes da sua estratégia de lançamento do novo SUV médio ZR-V no mercado global. O modelo já tinha sido confirmado e mostrado na China, e agora ele também foi confirmado no mercado europeu. Apesar de manter o mesmo nome, no velho continente o carro será vendido com motor híbrido, seguindo a estratégia de eletrificação para a região.

Honda confirma motor híbrido para ZR-V na Europa

A montadora divulgou um comunicado falando que o modelo, quando for lançado, vai ficar posicionado no segmento C, entre HR-V e CR-V. A empresa confirmou ainda que o carro será movido pelo sistema e:HEV totalmente híbrido. Estes detalhes, que já circulavam nos bastidores, acabou sendo confirmado através de um comunicado da própria Honda.

A motorização híbrida para o mercado europeu já estava sendo esperado, uma vez que os últimos lançamentos da marca por lá ou era híbridos ou completamente elétricos. Como exemplo temos o novo HR-V, que vai chegar ao Brasil em agosto, e o modelo Fit.

Honda confirma motor híbrido para ZR-V na Europa

Por enquanto ainda não foram confirmados os detalhes referentes ao desempenho mecânico., mas como ele vai ser criado utilizando a mesma plataforma do Civic, tudo indica que ele vai aproveitar a mesma mecânica que estreará em breve no sedã, como um 2.0 de 1844 cv. Em termos de tamanho, o carro deve ficar por volta de 4,45 metros, o ideal para que fique entre o HR-V (4,34m) e o novo CR-V (que será maior, superando os atuais 4,60 m). Como comparação, o Toyota Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento.

Honda confirma motor híbrido para ZR-V na Europa

O novo HR-V está confirmado para o mercado brasileiro também. Mas, por aqui, o carro deve ser lançado apenas no ano que vem. Mas sem a versão híbrida oferecida na Europa. Com isso, tudo indica que o modelo chegue com motor 2.0 aspirado de 160 cv.