A Honda confirmou essa semana que a versão esportiva Honda Civic Si deverá chegar ao mercado brasileiro ainda no ano de 2018. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, em Tóquio, o modelo que vai começar a ser vendido por aqui será importado do Canadá. A versão que será vendida é a cupê de 2 portas.

Honda confirma novo Civic Si para o Brasil em 2018

Essa é a primeira vez que o modelo vai usar o motor turbo. O motor que estará inserido dentro do veículo é o mesmo propulsor que está inserido na configuração mais cara do Civic, que pode ser encontrada no mercado brasileiro.

Segundo as informações técnicas que foram liberadas em relação ao desempenho deste novo Honda Civic Si, o modelo vai conseguir entregar um total de 208 cavalos de potência, sendo movido a gasolina. O torque máximo que o modelo vai conseguir entregar é de 26,5 kgfm a 2.300 rpm.

Honda confirma novo Civic Si para o Brasil em 2018

Uma mudança que foi confirmada neste modelo em comparação ao carro é o fato de que o câmbio CVT de 8 marchas do Civic a transmissão será manual de 6 marchas. O cupê também chegará com suspensão esportiva, amortecedores que se utilizam de uma tecnologia adaptativa e diferencial com deslizamento ilimitado.

O modelo também chegará com rodas aro 18 e pneus 235 mm, largos, de perfil baixo, com opção de pneus de alta performance. A montadora também confirmou que este modelo terá controle de estabilidade e também de tração.

Honda confirma novo Civic Si para o Brasil em 2018

A Honda fez uma série de mudanças em relação a geração anterior do Civic Si. Além do modelo ter 2 cv mais de potência, o carro também conseguiu ficar mais leve com algumas escolhas diferentes para sua estrutura. A carroceria deste modelo, de acordo com a Honda, é mais rígida, com componentes de chassi e direção aprimorados.

Na parte de design do veículo, o modelo conta com algumas alterações. Destaque para o escapamento central que conta com formato poligonal e acabamento cromado, bem como friso central preto e tomadas de ar mais largas do que na versão atual.

Honda confirma novo Civic Si para o Brasil em 2018

No interior do carro os motoristas vão se deparar com bancos esportivos tanto para o condutor quanto também para o passageiro que vai na parte da frente do veículo. Já o painel de instrumentos IFT ganhou a cor vermelha, combinando com a cor das costuras dos bancos e das portas e volantes.