A Honda confirmou esta semana que vai lançar no mercado internacional a nova geração do Civic Si, um dos esportivos que faz parte do mix de veículos vendidos pela montadora. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a nova geração terá como uma das principais novidades a adoção de um motor turbo, o que ainda não tinha acontecido.

Honda divulga novidades da nova geração do Civic Si

A nova geração do Civic Si deve ficar, em relação ao seu posicionamento comercial, entre as opções mais convencionais a R-Type, a mais potente da linha. O carro deverá ser apresentado oficialmente para os consumidores durante a próxima edição do Salão de Nova York, que está prevista para iniciar suas atividades na próxima semana.

O motor turbo que foi anunciado como parte da nova geração do Si terá 1.5 de quatro cilindros, ante um 2.4 aspirado da geração anterior. Mas, apesar de parecer que o motor sofreu um downgrade quando comparado com a versão atual, a potência do modelo que será lançado terá 208 cavalos, e o torque será de 26,5 kgfm.

Ainda falando no conjunto de motorização e desempenho do veículo, a montadora terá manual de seis marchas, com dois diferentes modos de condução, além de amortecedores adaptativos. Dentre os itens que poderão ser encontrados no veículo novo estão direção elétrica, suspensão com acerto adaptativo, diferencial de deslizamento limitado e barras estabilizadoras até 60% mais rígidas.

Honda divulga novidades da nova geração do Civic Si

Apesar de todas as informações técnicas que foram divulgadas sobre a nova geração do Civic Si, a montadora ainda não informou maiores informações relacionadas ao desempenho, tais como a aceleração de 0 a 100km/h.

Em termos de configuração, a nova geração do Civic Si deverá ter oferecido em duas opções diferentes que poderão ser escolhidas pelo consumidor no momento da compra. A primeira delas será a carroceria cupê, com apenas duas portas. Mas o veículo também poderá ser encontrado na sua versão em quatro portas.

Até o momento, a Honda não confirma o lançamento do modelo no mercado brasileiro.