A Honda divulgou nesta semana as primeiras imagens da reestilização da segunda geração do City, um dos carros mais vendidos da montadora. De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora, este lançamento é mais focado em dar um folego de “meia-vida” para o modelo, não podendo ser chamada de uma nova geração.

Honda divulga novo visual do City para este ano

A previsão da empresa é a de que o carro comece a ser vendido a partir de fevereiro nas concessionárias da empresa espalhadas pelo Brasil. As principais mudanças estão concentradas nos para-choques, grade e faróis reestilizados, estes com luzes de condução diurna de LEDs e iluminação toda por LEDs na versão mais cara.

Uma outra novidade confirmada pela Honda para o novo City é o fato de que o sedan será vendido com rodas de liga leve que ganharam um novo desenho. Apesar de ter divulgado algumas imagens do modelo reestilizado, a montadora ainda não divulgou maiores detalhes referentes as versões que serão disponibilizadas e nem referente aos preços que devem ser praticados.

Mas como o City compartilha da plataforma e da base mecânica do Fit, que recebeu uma série de alterações no ano passado, podemos antecipar algumas das alterações que também devem estar presentes no modelo. A principal delas será a oferta de controles de tração e também estabilidade em todas as configurações do modelo.

Honda divulga novo visual do City para este ano

Uma outra mudança que também deve ser lançada junto com essa atualização do City é a nova central multimídia. As principais características desta novidade deve ser principalmente uma tela sensível ao toque maior, com tamanho total de oito polegadas. A geração atual contra com uma tela de sete polegadas.

Em relação as escolhas mecânicas, o modelo não deve apresentar modificações, mantendo o motor1.5 flex de 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, com transmissão CVT ou câmbio manual de cinco marchas.