O mercado automobilístico mundial começa a apontar para uma maior preocupação para com o meio ambiente e para com os impactos apresentados pelas emissões de gases poluentes feitas pelos veículos.

E por este motivo, cada vez mais lançamentos têm sido feitos nesta direção, com os chamados “carros verdes”, que apresentam novas alternativas energéticas, como os veículos elétricos, os veículos híbridos e os veículos movidos a hidrogênio.

Seguindo esta tendência mundial a Honda lançou o Grace Hybrid, o seu sedã com motor elétrico feito, inicialmente, para o mercado do Japão, mas que provavelmente deverá ser lançado também em outros mercados.

Equivalente ao City

Honda lança Grace Hybrid

Para que o consumidor brasileiro possa se localizar melhor em relação ao Grace Hybrid, ele pode ser entendido como sendo um equivalente do sedã médio City que a Honda comercializa por aqui há alguns anos com grande sucesso.

O Honda Grace Hybrid conta com motor elétrico e com motor a combustão de 1.5 litro, que atuam de modo combinado, dando potência ao sedã médio, que tem desempenho muito bom.

No entanto, o que chama a atenção no Honda Grace Hybrid é o fato de que ele apresenta consumo médio que lhe dá autonomia realmente muito acima da média, especialmente em comparação com outros modelos.

A autonomia do modelo é de 34,4 km por litro, que pode ser entendido como sendo de 2,9 litros para cada 100 km rodados.

Deste modo, o Honda Grace Hybrid acabou por se tornar um dos modelos mais econômicos do mercado mundial, não apenas em sua categoria, mas de um modo mais geral.

Mais espaço e mais conforto

Honda Grace Hybrid

Não foi apenas no que diz respeito à economia de combustível que o Honda Grace Hybrid foi pensado, já que ele também apresenta muito conforto e grande espaço interno.

E tudo isto é garantido pela maior distância entre-eixos, que fez com que ele ficasse maior internamente, e também passasse a apresentar maior abertura para as portas traseiras, o que facilita o embarque e o desembarque das pessoas.

O modelo também tem um porta-malas respeitável, que apresenta uma capacidade nada menos do que 430 litros de carga, o que é muito mais do que muitos modelos similares do mercado atual.

Com preços que variam entre 16,4 mil dólares e 18 mil dólares, o Honda Grace Hybrid deverá ser um grande sucesso dentro do mercado japonês, sendo muito possível que ele venha a ser lançado em outros mercados onde os carros elétricos já são uma realidade.