A Honda oficializou nesta semana o seu novo Prologue 2024, cujas vendas devem começar apenas no ano que vem. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro foi criado a partir da plataforma da Blazer e concebido como um EV dedicado. O carro teve projeto assinado pelo Honda Design Studio em Los Angeles.
De uma forma geral, o design do carro traz linhas mais retas que acabam dando a ele uma cara mais robusta. Um dos principais destaques dos novos elementos do carro é o conjunto de faróis integrados à grade dianteira. Além disso, o modelo também conta com lanternas horizontalizadas e interligadas, além de rodas de 21 polegadas. O modelo conta ainda com grafismo “Honda” escrito por extenso no lugar do logo tradicional.
Já no interior, as imagens mostram um painel formado por telas digitais e acabamento confeccionado com diferentes materiais. O painel de instrumentos, por exemplo, mede 11 polegadas, enquanto a tela do sistema de entretenimento é um pouco maior, com 11,3 polegadas. Os comandos do ar-condicionado, vale lembrar, não foram incorporados à tela e seguem operados por botões físicos.
Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro será oferecido em versões com motor único ou duplo. A montadora ainda não divulgou as especificações completas do veículo, mas ele terá 292 cv e 46 kgfm de torque na versão integral. Já na versão mais eficiente, a Honda estima que a bateria de 85 kWh fornece autonomia de 480 km – com tração nas quatro rodas e rodas maiores, o alcance cai para 418 km.
A montadora ainda deu mais detalhes sobre o sistema de recarga do carro. Em estações domésticas de 11,5 quilowatts os veículos devem demorar cerca de 8 horas para atingir 100% de bateria. O carro deve ainda ter um kit de carregamento portátil de 7,6 kW também estará disponível. Além disso, carregamento DC de 155 kW poderá ser realizado, neste caso sendo capaz de adicionar 107 km de autonomia em apenas 10 minutos.
As vendas no mercado internacional devem começar no inicio do ano que vem, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.