A montadora Honda, sempre se preocupando em trazer renovação e inovação ao mercado automobilístico tem, como não poderia deixar de ser, uma série de cartas na manga para fascinar o mercado e consumidores pelo mundo afora. Tudo isso, tendo em mente o famoso Salão de Tóquio, grandioso evento que ocorre sempre ao final do mês de novembro no Japão, que é a cidade-sede da empresa.

Na ocasião serão expostas diversas opções novas de motocicletas, além de equipamentos diversos para esse segmento, bem como os protótipos NSX Concept e Urban SUV, que prometem dar o que falar no mercado, em breve. Contudo, mesmo com tantos planos e opções, a Honda traz um, em específico, que deve causar frisson aos amantes de design e inovação: o modelo S660.

Detalhes do Honda Roadster S660

Honda Roadster S660

Trata-se de um modelo especialíssimo, que tem um jeito de carrão sofisticado, mas dimensões de um simples carrinho. Esse S660 é um veículo do tipo estradeiro que não é dotado de capota – ou seja, sem qualquer cobertura até para os dias de mau tempo. Seu motor é pequenino, como todo o resto do carro, mesmo assim é uma opção turbo, que conta com 660 cc e gera 64 cv de potência e 7 velocidades virtuais em uma transmissão do tipo CVT. Embora não pareça muito potente, é o suficiente para dar ótimo impulso a esse roadster, por conta de suas dimensões muito reduzidas – e um peso de somente 900 kg -, sobretudo se for feita uma comparação com um modelo mais “padrão”, da indústria.

O fato de este Honda S660 ser pequeno não é somente questão de estilo ou excesso de criatividade dos engenheiros da empresa. Trata-se de uma jogada da Honda para criar um carro novo, que vise fazer parte de produção em série, a fim de ser comercializado como uma alternativa que faça jus a um nicho de mercado específico de carros japoneses, isto é, o de carros kei, ou carros pequenos. Para se enquadrar nessa categoria, o modelo não poderá contar com mais que 3,4 metros de comprimento e 1,48 m de altura, ou um motor superior a 660 cc e potência que seja de mais de 64 cv.Honda Roadster

Esse modelo terá também uma versão conversível, ou seja, sem capota, à disposição no mercado do Japão, no ano de 2015. 

Uma boa notícia para o mercado brasileiro, que também é carente de novidades, é que pode haver uma versão Turbo 1.0 que desenvolva 100 cv de potência, para ser vendida fora do Japão. Essa é uma configuração muito interessante para nosso tipo de mercado, caso a Honda deseje desenvolver carros com motor turbo flex aqui no Brasil.